TRE-RO realiza nesta quinta-feira nova totalização de votos para deputado estadual das Eleições 2018

A solenidade será transmitida pelo canal oficial do TRE-RO no Youtube

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia publicou na última terça-feira o Edital n. 2/2021, com a finalidade de dar conhecimento à sociedade  e, também, aos Excelentíssimos representantes do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil e representantes dos partidos políticos e coligações que concorreram nas últimas eleições gerais, que será realizada nova totalização dos votos referentes ao 1º turno das Eleições 2018, para o cargo de deputado estadual, em razão da decisão liminar proferida pelo Ministro Edson Fachin, membro do Tribunal Superior Eleitoral, nos autos do processo n. 0600316- 23.2021.6.00.0000.

Serão retirados os votos atribuídos ao deputado estadual Aélcio da TV, cassado pela Justiça Eleitoral, e com a nova contagem será determinada a diplomação e posse de quem é de direito na Assembleia Legislativa.

A solenidade de retotalização acontecerá no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, localizado na Av. Presidente Dutra, n. 1889, bairro Baixa da União, em Porto Velho, às 10h desta quinta-feira, 15 de julho de 2021, com possibilidade de acompanhamento presencial pelas pessoas interessadas, observados, contudo, os protocolos de prevenção à COVID-19.

Nesse sentido, para proporcionar maior segurança e garantir ampla publicidade do ato, a cerimônia será transmitida em tempo real pelo canal do TRE-RO no Youtube.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Facebook Comments