Confúcio Moura e Daniel Pereira: em trincheiras diferentes em 2018

Confúcio Moura e Daniel Pereira: transposição agora vai....
Confúcio Moura e Daniel Pereira: transposição agora vai….

O governador reeleito Confúcio Moura (PMDB) afirmou ontem,11, em entrevista à rádio Antena FM de Ariquemes (103,9), com transmissão em cadeia para mais de dez outras emissoras do interior do Estado, o reinício nos próximos dias das conversações com a presidente Dilma Rousseff para que se estabeleça um cronograma gradual de transposição dos servidores estaduais para os quadros da União.

 

Confúcio Moura espera somente passar a chamada ressaca da campanha à reeleição para pedir a audiência e retomar as conversações com a presidente. A ideia é conseguir a autorização para que se efetive a transposição dos servidores em pequenos grupos de 100 pessoas.

O maior impasse é a situação dos servidores readmitidos em 2003, após a demissão na gestão do ex-governador José Bianco e a extensão do direito à transposição ao pessoal contratado por “período fechado”. A União alega a quebra do vínculo e a Procuradoria da União solicitou parecer ao Tribunal de Contas da União.

O governador sugeriu que sejam esgotados todos os recursos nas áreas política e administrativa, para só então buscar a via jurídica. Embora entenda a importância da iniciativa de um grupo de policiais militares que conseguiu o enquadramento por meio de ação judicial.

O Estado, segundo ainda Confúcio Moura, gastou muito dinheiro – não quis precisar – com aluguel de prédio, ajuda para sindicalistas viajarem a Brasília e forneceu todos os meios para viabilizar estrutura de apoio na busca desse direito. “O dinheiro gasto daria para construir um novo centro administrativo para o governo e não se pode simplesmente desistir”, frisou.

 

Facebook Comments