TRÂNSITO – Semtran realiza atividades educativas e mais duas escolas de Porto Velho

0
85
Por meio de brincadeiras, as crianças aprenderam lições sobre travessia segura e o significado das placas


A Escola Municipal Moisés Ferreira Neto, à rua Bahia, no bairro Tucumanzal, também foi contemplada com ações realizadas pela Divisão de Educação para o Trânsito (DET) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Tapete pedagógico e bonecos foram utilizados na terça-feira, 25, para ensinar as crianças de forma lúdica.

Entre as atividades que envolveram 40 alunos, foi realizada uma dinâmica com tapete pedagógico, carrinhos de brinquedo e os bonecos Semtranzinho e Semáforo para simular uma travessia segura na faixa de pedestre. Ao final da brincadeira as crianças receberam garrafinhas personalizadas de brinde.

Para fechar o dia, a equipe da DET esteve na Escola Algodão Doce, à rua Tabajara, bairro Llaria, onde atendeu 35crianças com até seis anos de idade. Para ensinar o significado das placas, os agentes montaram uma pista de rolamentocom sinalização vertical (placas) simulando uma cidade. Ao final da dinâmica, alunos e professores também ganharam de brinde garrafinhas (squeezes).

Comdecom

Facebook Comments