Trânsito: DER abre passagens sob a BR-364 na região do Trevo do Roque

d2

A cidade de Porto Velho passa a ter, a partir desta semana, mais duas opções para transpor a BR-364. As duas passagens inferiores, localizadas entre o Trevo do Roque e a passarela no bairro Tucumanzal, foram desobstruídas pelo governo estadual, com maquinário e servidores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

As máquinas do DER ainda trabalham nos locais, mas o trânsito já está liberado. A principal observação quanto à liberação do tráfego de veículos nas passagens inferiores na BR-364 refere-se à altura máxima de 3,80m (três metros e 80 centímetros).

De acordo com o diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) solicitou o serviço ao governador Confúcio Moura, que prontamente atendeu mais esta demanda do município de Porto Velho.
d1
O diretor explica que as passagens sob a BR-364 devem desafogar o trânsito nas regiões dos bairros Roque, Tucumanzal e Floresta. Com exemplo, Mosquini cita que os motorista que transitarem pela avenida Jorge Teixeira para acesso à zona Sul da cidade, poderão trafegar pela marginal da BR-364 para transpor a rodovia pelo acesso liberado pelo DER.

Desta forma, detalha o engenheiro, os motoristas terão acesso com maior facilidade aos bairros Floresta e Tucumanzal, e caso desejem, a outras localidades da zona Sul.

Texto e fotos: Nilson Nascimento

Assessoria DER

Facebook Comments