Toneladas de lixo são recolhidas do antigo Terminal de Integração, onde hoje funciona a Feira do Produtor

0
13

Mutirão de limpeza deu nova aparência ao antigo Terminal de Integração, que hoje funciona como Feira do Produtor e entreposto comercial de produtos vindos da zona rural de Porto Velho.

Conforme o diretor administrativo da pasta, Marco Antonio Alves Faria, na ação estavam presentes servidores da Semasf, Semesc, Semusb, Semtran/PM e 20 reeducandos do projeto Acuda.

O movimento, segundo ele, inicia os preparativos para a reforma total do local, que terá largada em breve, em parceria com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, (Emdur), cujos engenheiros já trabalham no desenvolvimento dos projetos de revitalização.

Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luiz Claudio, o local é estratégico para a instalação de uma grande feira e pode funcionar também como entreposto, mas necessita de reforma geral, possível apenas em parceira com outras secretarias municipais, como a Emdur, por exemplo.

Luiz Cláudio esteve pessoalmente no Terminal, onde os trabalhos começaram as 8h e prosseguiram até as 17h. Toneladas de lixo foram recolhidas com ajuda de uma retroescavadeira, um caminhão pipa e um caminhão basculante.