Todos pela Ordem10 e Semprepela Ordem 10 apresentam propostas para a advocacia cacoalense

Na noite da última terça-feira (03), advogados e advogadas de Cacoal se reuniram na churrascaria Costelão com o objetivo de ouvir as propostas e ações da “Equipe 10”. As chapas #TodosPelaOrdem10 e #SemprePelaOrdem10 que disputam, respectivamente, as eleições para a seccional de Rondônia e subseção de Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, aproveitaram a presença maciça da advocacia cacoalense e de colegas de outros municípios para apresentarem propostas que beneficiem e fortaleçam a classe.

“Nós temos várias ideias boas e precisamos colocá-las em prática. Temos que resgatar a união que existia antes entre os advogados de Cacoal”, destacou o Dr. José Jovino de Carvalho, candidato à vice-presidente da subseção de Cacoal da OAB. A chapa “Sempre pela Ordem 10” é encabeçada pela advogada Julinda da Silva e conta ainda com Dr. Claudiomar Bonfá como secretário geral, Dra. Jaquielize Aparecida Gonçalves Rodrigues como secretária adjunta e Dr. Flávio Luiz dos Santos como tesoureiro.

Entre as propostas da chapa “Sempre pela Ordem 10”, que disputa as eleições da OAB para a subseção de Cacoal, estão a criação de um calendário mensal de reuniões ordinárias; disponibilização de técnico de informática para esclarecer dúvidas e sanar problemas relacionados ao acesso de peticionamento eletrônico; extensão da escola dos advogados da subseção de Cacoal, disponibilizando cursos de atualização e realização de simpósios; fortalecimento da comissão de cultura e eventos; promoção da transparência das ações da subseção; desenvolvimento de atividades e palestras junto a comunidade; construção da nova sede e; trabalhar de forma integrada com CAARO e ESA.

“Precisamos de uma OAB forte! Vamos trabalhar pelos advogados e advogadas de Cacoal, sem distinção. Eis que somos advogados, somos todos OAB! E estamos nos dispondo a emprestar três anos das nossas vidas, pelo bem da nossa classe”, ressaltou Dra. Julinda da Silva.

Todos pela Ordem – Para avançar ainda mais

Além da apresentação das propostas da chapa “Sempre pela Ordem 10”, que disputa a eleição para a presidência da subseção da OAB em Cacoal, os advogados cacoalenses puderam aproveitar para conferir o trabalho realizado pela atual presidência da seccional da OAB, que disputa a reeleição, além de conhecer as propostas para um novo mandato.

“Nossa gestão foi fruto da união de advogados que não mediram esforços para honrar a nossa classe. Trabalhamos prezando cada subseção, cada advogado! Muito foi feito, mas ainda há muito a ser feito e não vamos descansar enquanto houver pelo que lutar em prol da advocacia. Somos todos pela Ordem e Unidos pela Ordem”, enfatizou Andrey Cavalcante, atual presidente e candidato à reeleição da seccional da OAB em Rondônia.

Em seu primeiro mandato à frente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, o presidente Andrey Cavalcante promoveu a interiorização da OAB e esta iniciativa se mantém firme. Um exemplo é que fazem parte da chapa #Todos Pela Ordem10, quatro advogados cacoalenses, são eles os doutores Diógenes Nunes de Almeida Neto, Valério César Milani e Silva, João Francisco Pinheiro Oliveira e Glória Chris Gordon Rondon. Eles compõe a chapa como conselheiros seccionais titulares e suplente.

“É um orgulho fazer parte da chapa encabeçada pelo Dr. Andrey Cavalgane e eu me coloco a disposição para trabalhar nesta parceria, que se estende também a nossa colega, Dra. Julinda da Silva”, enfatizou o advogado Diógenes Nunes de Almeida Neto.

As propostas apresentadas pela chapa “Todos pela Ordem 10”, que tem a frente os advogados Andrey Cavalcante e Maracélia Lima de Oliveira, visam fortalecer e permitir que a OAB Rondoniense avance ainda mais.

Entre as propostas estão a implantação da Central de Atendimento ao Processo Eletrônico; redução das taxas da OAB para jovens advogados; elaboração e defesa da aprovação da lei estadual eu estabelece piso de remuneração para advogado contratado; aprovação do Plano Estadual de Valorização da mulher advogada; instituição da Procuradoria de Prerrogativas; criação de um parlatório na Central de Polícia para que o advogado tenha privacidade no primeiro contato com o cliente; Instituição do Núcleo de Inteligência Integrado para apoio da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional; criação do escritório compartilhado; assegurar solução institucional para acelerar a expedição de Alvarás Judiciais; implementação de serviço de coaching, criação da ESA Virtual, com cursos, aulas e palestras; lançamento da revista virtual “Conteúdo Jurídico – OAB Rondônia”, para publicação de artigos científicos; instituição da Comissão de Combate à Corrupção e à Impunidade; realização de todos os serviços institucionais prestados na Seccional, nas Subseções e; implantação de um sistema informatizado de distribuição de processos, emissões de certidões, protocolo de requerimentos e documentos, entre outros processos, permitindo assim o acesso online aos advogados de todo o estado de Rondônia.

Facebook Comments