????????????????????????????????????

O TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) julgará nesta quinta-feira (09), às 18 horas (horário de Rondônia), o pedido de desistência do Rolim de Moura Esporte Clube do Campeonato Rondoniense. O julgamento será realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva.

A questão financeira também pesou na decisão da diretoria do clube em abandonar o campeonato. Segundo a diretoria do Rolim, o fato se agravou com a quebra de contrato que o clube firmou com uma empresa que se comprometeu em arcar com todas as responsabilidades financeiras de contratações.  Em um dos trechos do ofício enviado à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o clube esclarece: “Entretanto, tal empresa não cumpriu com o pactuado, contraindo muitas dívidas na cidade e muito pior não conseguindo honrar com os compromissos firmados com os jogadores, causando assim grande dissabor para o clube, abandonando tal empresário o clube e deixando os jogadores por ele contratados à míngua”

No ofício, número 058/2006, protocolado na FFER, o presidente do Rolim de Moura, Arthur Paulo de Lima especifica o descontentamento com a falta de apoio prometido pelo Governo do Estado. Assim como as demais equipes que estão disputando o Estadual, o Rolim vivia a expectativa de um recurso financeiro prometido pelo Governo do Estado antes mesmo de ser iniciada a competição, mas que até o momento não foi cumprido.

Na Portaria 008/2016, a FFER acatou o pedido de desistência do Rolim de Moura e embasado no artigo 14º e paragrafo único do Regulamento Geral das Competições organizadas pela FFER, declarou o clube impedido de disputar a competição subsequente da mesma categoria.

Rolim de Moura abandonou o Campeonato Rondoniense 2016. Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria/FFER
Facebook Comments