TJ de Rondônia condena Ivo Cassol por improbidade administrativa

0
544
Ex-senador Ivo Cassol
O senador Ivo Cassol foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia por improbidade administrativa
O senador Ivo Cassol foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia por improbidade administrativa

O senador Ivo Cassol (PR-RO), foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia por improbidade administrativa. O Ministério Público do estado apontou a doação de duas viaturas para a guarda municipal de Ariquemes de forma irregular e com o intuito de promoção pessoal de Cassol, à época governador de Rondônia.

Também foram condenados o então vice-governador João Aparecido Cahulla e o deputado Jidalias dos Anjos Pinto, o Tiziu Jidalias.

A ação do Ministério Público afirma que as doações ocorreram em 2010, ano eleitoral e data muito próxima aos registros de candidaturas às eleições gerais.

Na decisão, o juiz Marcus Vinícius dos Santos Oliveira destacou que os envolvidos praticaram atos de improbidade administrativa, causando grave ofensa aos princípios da Administração Pública.

Os réus tiveram perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos. Também estão proibidos de contratar com o Poder Público e devem pagar multa. A assessoria de Ivo Cassol afirmou que o senador só vai se pronunciar sobre o assunto no plenário. A reportagem não conseguiu contato com João Aparecido Cahulla e Tiziu Jidalias