TITULO JÁ – Programa de regularização fundiária urbana é lançado em Cerejeiras

0
911
A gerente de regularização fundiária urbana da DIPAT/SUDER, Hannyellen Alecrim, falou sobre o programa Título Já em Cerejeiras

A gerente de regularização fundiária urbana da DIPAT/SUDER, Hannyellen Alecrim, falou sobre o programa Título Já em Cerejeiras

Na manhã da última segunda-feira (24) o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento (Suder) em parceria com a prefeitura de Cerejeiras, lançou o Programa de Regularização Fundiária Urbana “Título Já” no município. A solenidade de abertura do programa aconteceu na quadra da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gov. Jeronimo Garcia Santana (EEEF).

De acordo com o Superintendente de Desenvolvimento, Basílio Leandro de Oliveira, mais de duas mil famílias serão beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana Título Já, em Cerejeiras. Para o cumprimento do convênio foi disponibilizado recursos no valor de R$ 115 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins (PMDB).

O prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, em seu discurso, fez agradecimento ao governador Confúcio Aires Moura, pelo apoio que vem dando ao município e falou sobre a implantação do programa Título Já, em Cerejeiras. “Não poderia de deixar de registrar o apoio dado pelo deputado estadual, Edson Martins, através de sua emenda parlamenta, onde 2.300 famílias serão beneficiadas pelo programa de regularização urbana”, agradeceu Airton Gomes.

O deputado estadual, Edson Martin, disse que sempre que o prefeito vai em seu gabinete em busca de apoio para o município de Cerejeiras, ele sempre é atendido. “O pedido para trazer recursos que vão ajudar no desenvolvimento de Cerejeiras, e o lançamento do Título Já, que vai beneficiar diversas famílias, é uma delas”, disse Edson Martins.

Acompanhado da sua esposa, Rute Léia Xavier, o senhor Uziel Orais de Souza, disse que esse trabalho o social de regularização fundiária urbana que Governo do Estado vem realizando em diversos municípios rondoniense, além de ser um incentivo para o desenvolvimento, é uma segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote. “Com programa Título Já, depois que eu seguir com todos os tramites na prefeitura, vou ganhar um documento registrado em cartório, onde vai estar escrito que sou o dono de fato e direito da minha ata”, falou o senhor Uziel Orais de Souza, morador na rua Fortaleza, 2283, em Cerejeiras.

A assistente social Elenilda Torres (Coordenadora do PTTS), esclareceu algumas dos propensos beneficiários pelo programa de regularização

Durante o evento, a gerente de regularização fundiária urbana da diretora de Patrimônio (DIPAT/SUDER), Hannyellen Alecrim, fez explicações aos presente da metodologia usada para execução do programa no município. Após a fala do prefeito Airton Gomes, assistente social da DIPAT/SUDER, Elenilda Torres (Coordenadora do PTTS), esclareceu algumas dúvidas e explicou aos propensos beneficiários como será o atendimento para o cadastramento das famílias, que começará nesta terça-feira (25), na prefeitura municipal de Cerejeiras.

O Título Já é uma programa social do Governo de Rondônia, em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que está realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual, Edson Martins; o prefeito de Cerejeiras, Airton gomes; a vice-prefeita, Lisete Marth, secretários municipais, vereadores, equipe técnica da SUDER, lideranças comunitárias e famílias que serão beneficiadas pelo programa Titulo Já.

Texto e fotos Marcelo Gladson