TÍTULO JÁ – Moradores de Governador Jorge Teixeira recebem título definitivo de imóvel urbano

“A gente não tinha como pagar no cartório essa papelada de casa e agora receber esse documento onde está escrito que sou dona do meu lote, ainda por cima de graça, uma coisa boa. É um prêmio!”, disse dona Maria Izabel de Almeida Barbosa, de 68 anos, que foi uma das contempladas pelo programa estadual de regularização fundiária Título Já contemplou mais 63 famílias de Governador Jorge Teixeira com documentos definitivos. A entrega ocorreu na segunda-feira (29), durante inauguração da Praça do Povo, novo espaço esportivo e de lazer entregue pelo governador Confúcio Moura.

O aposentado Sebastião Lira agradeceu ao governador e disse que não teria condição financeira de pagar pela documentação do imóvel.

O aposentado Sebastião Lira da Silva, 80 anos, agradeceu a Deus e ao governador Confúcio Moura pelo documento recebido gratuitamente. “Este é o meu galardão. Também sou grato ao governador por ele ajudar muitas pessoas sem condições”, disse o aposentado, que mora a 12 anos na rua Cerejeiras, 2961, no centro. Galardão é uma expressão bíblica que significa recompensa.

O programa Título Já é uma parceria do governo estadual com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), Assembleia Legislativa e prefeituras com custo zero às famílias beneficiadas. Para ser contemplado, o interessado deve se submeter ao cadastro nas prefeituras conveniadas e atender aos critérios exigidos, dentre eles a renda familiar, que não pode superar cinco salários mínimos.

“O título definitivo do imóvel passa a servir como herança aos filhos, tranquilidade para abertura de linha de crédito e financiamentos nos bancos e no comércio e, o mais importante, é a prova que o imóvel tem dono. O título definitivo é um baita documento”, destacou o governador (foto) ao entregar o primeiro documento a Antônio Lima dos Santos.

Iaf Azamor, superintendente da SEPAT.

Em Governador Jorge Teixeira, 121 famílias foram beneficiadas com o programa de Regularização Fundiária, gerenciada pela Assistência SocialConvêniosEconomiaEventoGovernoHabitaçãoMunicípiosRondôniaTítulo Já. “Estamos conversando com o prefeito para ampliar o número de beneficiados por meio de um novo convênio com o governo”, anunciou a superintendente Iaf Azamor (foto).

Mirante da Serra

A titular da Sepat disse que nesta sexta-feira (02) o Governo de Rondônia vai fazer a solenidade de abertura do programa Título Já, no município de Mirrante da Serra. O evento será a partir das 8h, no Clube dos Pioneiros, na Rua Rio Branco, sem número,  região central do município.

Em Mirante da Serra o programa chegou no município através de emenda parlamenta do deputado estadual, Marcelino Tenório (PRP), onde serão contempladas  mil e cento cem famílias com renda familiar de até cinco salários mínimos com o título definitivo, gratuitamente.

Leia mais:
Programa Título Já é lançado em Vale do Paraíso; meta é documentar gratuitamente 70 mil imóveis urbanos em Rondônia
Convênio assinado em Ouro Preto do Oeste assegura execução do programa Título Já para mais de 2 mil famílias


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Marcelo gladson
Secom – Governo de Rondônia

 

Facebook Comments