TIM promove campanha de crowdfunding para ajuda às vítimas de terremoto na Itália

0
609

italiaBrasileiros com cartão de crédito podem contribuir com doações a partir de 10 euros

A TIM Italia, em parceria com os principais jornais do país, Corriere della Sera e TG La7, lançou uma campanha chama #unaiutosubito para arrecadação de doações às vítimas do terremoto que atingiu o centro da Itália recentemente, deixando milhares de desabrigados. A iniciativa, no modelo crowdfunding, recebe contribuições do mundo todo e vem registrando um alto engajamento da comunidade italiana e estrangeira. Os brasileiros, com cartão de crédito internacional, podem doar valores a partir de 10 euros pelo site: https://www.unaiutosubito.org/en/terremotocentroitalia2016.

Quase 500 mil euros foram arrecadados até agora. Boa parte das doações vêm da Itália, Estados Unidos e países da Europa, como França e Inglaterra. O processo é totalmente transparente, em que o número de doadores e o montante arrecadado ficam visíveis no site, em tempo real. As doações vão direto para uma conta bancária vinculada à campanha e um comitê foi criado para coordenar as ações de ajuda e aportar as doações em projetos prioritários na região de Umbria e Marche.

Imediatamente após o ocorrido, a TIM Italia forneceu ajuda para as áreas afetadas pelo terremoto, verificando o funcionamento da rede de telecomunicações no centro do país e auxiliando os sistemas de telefone fixo, móvel e comunicação via Internet. A operadora também proveu unidades de geração de eletricidade, com o objetivo de alimentar as principais estações de rádio-base, telefones por satélite e linhas de emergência.

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.

A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tim.com.brwww.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.