Tiago Batizoco é selecionado para curso Licença A da CBF

0
84
Foto: Alexandre Almeida


O técnico Tiago Batizoco (foto) foi selecionado para participar do curso Licença A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Academy. O curso será realizado no período de 7 a 16 de dezembro em Teresópolis (RJ).

O curso visa qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes profissionais, para uma prática competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica. “É muito importante, oportunidade unica em estar adquirindo conhecimento com profissionais qualificados”, destacou o treinador.

Para Tiago Batizoco, o curso aprimorará ainda mais seu trabalho. “É fundamental para crescimento profissional em todos aspectos dentro e fora de campo”, acrescentou.

De acordo com o treinador, existem algumas conversas visando a disputa do Campeonato Rondoniense 2019. “Existem bastante cogitações, mas oficialmente mesmo eu conversei com dois clubes, sendo um do interior e um da capital, mas nada muito concreto, pois os clubes estão aguardando a proximidade do Conselho Arbitral. Foi uma conversa mais informal, mas existe sim essas duas sondagens”, revelou.

Tiago Batizoco acrescentou que o foco está em iniciar o trabalho ainda em 2018, já que o Estadual 2018 está previsto para iniciar no mês de janeiro do ano que vem. “O planejamento começa ainda em 2018. Tenho pretensões de fazer o curso da licença A na CBF Academy e sim fechar com um clube que possa galgar conquistas em 2019”, destacou.

Ao longo da carreira, Batizoco acumula passagens pelo América-GO, Barcelona-RO, Comercial-SP, Cotia-SP, Cruzeiro-RO, Guariba-SP, Espigão-RO, Ji-Paraná-RO, Novoperário-MS, Rolim de Moura-RO, Santos-RO e VEC-RO.

Nos dois últimos anos, o treinador levou o Barcelona ao vice-campeonato Rondoniense (2017/2018).

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments