Um terremoto de magnitude 6.6 atingiu o município de Cataingan, em Masbate, nas Filipinas. De acordo com informações do jornal Al Jazeera, pelo menos uma pessoa morreu e outras 43 ficaram feridas por causa do fenômeno.

O epicentro do tremor atingiu o sudoeste da Ilha de Masbate, às 8h03 (horário de Brasília), nesta terça-feira, segundo o US Geological Survey. De acordo com o sargento Antonio Clemente, da polícia de Cataingan, cerca de 50 mil habitantes tiveram suas casas danificadas, e estradas ficaram destruídas.

Nas redes sociais, a Cruz Vermelha local informou que voluntários e funcionários estão realizando uma avaliação inicial dos danos.

O Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia informou que o terremoto atingiu cerca de cinco quilômetros (três milhas) de Cataingan, a uma profundidade de cerca de 21 quilômetros.

O repórter da estação de rádio local Christopher Decamon disse que viu trabalhadores retirarem o corpo de um policial aposentado dos escombros de uma casa de três andares nos arredores de Cataingan. A esposa do homem escapou ilesa.

A polícia confirmou a morte do homem. Em Cataingan, 16 pessoas ficaram feridas. Em Palanas, pelo menos 27 pessoas sofreram ferimentos após serem atingidas por objetos durante o tremor.

As Filipinas estão localizadas em uma região onde há grande intensidade sísmica, na região conhecida como Círculo de Fogo.

Fonte: Metrópoles

 

Facebook Comments