Terremoto atinge o Peru e tremor é sentido em Porto Velho e Rio Branco

Fenômeno chegou à magnitude de 5.7, segundo o Serviço Geológico dos EUA

Um terremoto que atingiu o Peru na noite deste sábado (9), com magnitude 5,7, foi sentido por brasileiros. Moradores do Acre e de Rondônia relataram sentir o tremor. Não há registro de feridos ou de danos nas cidades.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que monitora as atividades sísmicas no mundo, o epicentro do abalo aconteceu a 13,5 km da superfície. Essa distância é muito pequena, se comparada aos demais terremotos. Isso fez com que o efeito do tremor fosse mais forte e chegasse ao Brasil.

Os tremores foram sentidos na Arena da Floresta, em Rio Branco, durante a final do campeonato acreano, entre Rio Branco x Humaitá. A Capital do Acre está localizada a cerca de 1,1 mil quilômetros do epicentro do terremoto, no Peru. Enquanto isso, Porto Velho, em Rondônia, está a 1,6 mil quilômetros do centro dos abalos.

O epicentro do fenômeno foi registrado entre o Parque Nacional de Manú e o Parque Nacional Alto Purus. Apesar da grande intensidade e da pouca profundidade, os danos não foram extensos, já que a área é rodeada por mata.

“Senti aqui em Porto Velho, agora pouco, achei que estava com tontura”, escreveu uma moradora de Rondônia nas redes sociais. Comentários de espanto e de surpresa encheram a internet no final deste sábado (9).

Fonte: NCSTotal

Facebook Comments