TENENTE CORONEL DA PM GANHA CONCURSO BOAS IDEIAS (ATUALIZADA)

9-primeiro-lugar-370x246O tenente da Polícia Militar de Rondônia, Willian Lima Barbosa (5º BPM), recebeu das mãos do govenador Confúcio Moura um cheque no valor de 10 mil reais. Ele ficou com a 1ª colocação  do Prêmio Boas Ideias, lançado em 26 de novembro de 2013, com o objetivo de estimular e premiar a participação dos servidores com ideias que possam ser transformadas em ações e políticas de governo a bem da população.

 

A cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Rio Madeira, na manhã desta quarta-feira, 30, com a presença de servidores de diversas repartições públicas e dos secretários estaduais George Braga (Planejamento) e José Carlos Reis (Segurança).

 

confOutros três candidatos foram premiados: o segundo colocado recebeu 6 mil reais; o terceiro, R$ 4 mil e, finalmente, o 4º, recebeu a menção honrosa, com direito a passagens para Fortaleza. A premiação foi oferecida pela Caixa Econômica Feral e pela Budny tratores, as quais o governador fez questão de agradecer, ao fazer uso da tribuna. “Quero agradecer aos patrocinadores, sem os quais este evento não teria acontecido”, disse Confúcio.

 

O tenente Barbosa, apresentou a ideia: “Sistema Integrado de Coleta e Análise de Informações Criminais”.  A proposta é de estimular a ampla participação dos cidadãos na prevenção e elucidação de crimes, por meio de um sistema informatizado que estabeleça um canal de comunicação entre os órgãos da Segurança Pública e a comunidade. Segundo o autor, “O sistema irá atender aos princípios norteados pela administração pública, dentre os quais o de tornar transparente os seus atos”, descreve.

 

9 - professora segundo lugarAlém de Barbosa, outros três vencedores apresentaram os seguintes temas: Cacoal contra a Dengue, que ficou com a segunda colocação e foi inscrito pela professora Viviane Briekowiec, que leciona na escola Cora Coralina, em Cacoal. O trabalho visa a realização de uma campanha de conscientização e o combate à Dengue a partir do controle biológico do mosquito sem o uso de agrotóxicos. Viviane recebeu  6 mil reais das mãos do governador Confúcio Moura.9 - terceiro lugar

 

O defensor público José Alberto Oliveira de Paula Machado levou pra casa a quantia de 4 mil reais ao apresentar a ideia: “Defensoria Pública Móvel: seus direitos perto de você”. A ideia do defensor é de que o governo possa realizar atendimento em bairros carentes por considerar que é exatamente este o público-alvo da Defensoria, que é o que menos tem informações sobre o trabalho da instituição que presta serviços jurídicos, oferecidos pelo Estado a quem não pode contratar um advogado.

 

9 - participanteO funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Tiago José Freitas Batista apresentou como ideia: Sistema Rondoniense de Leilão de Veículos Automotores, para facilitar o acesso aos lotes dos leilões por meio eletrônico. Dessa forma, relata Tiago, “os postos do Detran em todas as cidades podem expor o sistema e viabilizar para o acesso público”.

 

Antes do início da cerimônia, o governador se reuniu com os 10 finalistas,  conversou com cada um deles para obter maior conhecimento e obteve mais informações sobre a ideia de cada um. Os candidatos responderam aos questionamentos explicando as respectivas propostas. Confúcio ficou satisfeito com as respostas e disse que todas as ideias são passíveis de ser executadas. “Agora é transformar estas sugestões em projetos, para depois colocar em prática. De nada adianta boas ideias se não vamos realizar”, enfatizou o governador.

 

 

 

Facebook Comments