O Governo do Estado de Rondônia, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) iniciou nesta terça-feira (12), serviços de recuperação de seis quilômetros da Rodovia 005, conhecida como estrada da Penal. Máquinas e homens realizam a limpeza das laterais, das placas de sinalização, recuperação superficial e recapeamento da estrada.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, este é um trabalho necessário para a população, uma vez que a estrada da Penal tem um fluxo grande de pessoas e veículos, onde está o complexo penitenciário  da Capital, além da concentração do setor chacareiro e condomínios residenciais.

“Os trabalhos iniciam na BR-319 e segue até os presídios, a meta do governador Marcos Rocha é deixar a via em condições de trafegabilidade, pensando principalmente nos  agentes penitenciários que atuam nos presídios,” afirmou Rezende.

O policial penal Elessandro Eufrásio disse que ficou feliz ao ver homens e máquinas na via. Elessandro trabalha no presídio Vale do Guaporé e trafega diariamente na estrada da Penal. Segundo ele os buracos atrapalham muito, causando prejuízo financeiro com a manutenção do veículo. Agradeceu ao governador Marcos Rocha e ao diretor Elias Rezende pela recuperação da rodovia.

Manoel Messias, mora no setor chacareiro Terra Santa. Trafega cerca de quatro vezes ao dia na estrada e os buracos sempre atrasam a viagem, principalmente no inverno Amazônico, quando os buracos são camuflados com a água da chuva, sem ter como desviar da buraqueira. “Quando passei hoje e vi esse monte de máquinas e homens do DER trabalhando eu pensei, agora sim, os problemas vão acabar. Vamos poder ir e vim sem medo de quebrar o carro”, disse o motorista.

“A obra está sendo realizada com execução direta do DER, sob a responsabilidade da Usina de Asfalto de Porto Velho. Em poucos dias a tão conhecida estrada da Penal estará totalmente recuperada, mesmo com o período chuvoso os trabalhos serão concluídos, “ disse Elias Rezende.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments