Técnicos do TC de Rondônia visitam TC do Mato Grosso

0
676

O Tribunal de Contas de Mato Grosso recebeu representantes do Tribunal de Contas de Rondônia para uma visita técnica entre os dias 8 e 9 de março. O objetivo do grupo foi conhecer a estrutura e os processos administrativos e operacionais de controle externo e interno da Corte de Contas mato-grossense.

Segundo Bruno Piana, secretário-geral de Controle Externo do TCE-RO, aquele Tribunal se prepara para uma profunda reforma estrutural e modernização de sua área técnica de controle interno. A experiência do TCE-MT, considerado um dos mais avançados e eficientes do país, tornou a escolha para esta visita técnica natural.

“Os indicadores da Atricon apontam o TCE-MT como referência em excelência em vários pontos e também já temos uma relação de colaboração e parceria. Então, viemos com uma equipe grande conhecer a expertise do TCE de Mato Grosso no controle interno, no sistema de informação, em estrutura organizacional e operacional, para que possamos ter lá em nosso estado a mesma eficiência e qualidade no atendimento aos jurisdicionados e aos cidadãos”, explicou Piana.

Para Volmar Bucco Júnior, secretário-geral do controle externo do TCE-MT, receber visitas técnicas como a da equipe da Corte de Contas de Rondônia é, além de um reconhecimento dos avanços e qualidade da atuação do tribunal, uma oportunidade enriquecedora na troca de expriências entre quem visita e quem recebe. “O Tribunal de Contas de Rondônia também é uma instituição de referência no Brasil, cresceu muito e vem se modernizando rapidamente. Com isso, acabam surgindo novas ideias e podemos melhorar ainda mais nosso trabalho”, salientou.

Durante a visita técnica, o grupo do TCE-RO conheceu toda estrutura e sistema utilizado pela Secretaria de Controle Externo do TCE-MT e de outros setores, como a Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação, Consultoria Técnica, Secretaria de Controle Externo de Auditorias Especiais, Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços Especiais, Secretaria de Informações Estratégicas, entre outros setores.

 

 Folha Max