TEATRO ESTADUAL SERÁ ENTREGUE DIA 9 DE ABRIL E A INAUGURAÇÃO, DIA 25

 

CONF4O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) prometeu e o teatro estadual está prestes a ser entregue à comunidade cultural do Estado. A superintendente da Secel, Eluane Martins informou que as obras estão sendo finalizadas. O Deosp prometeu a entrega da obra em 9 de abril e a inauguração será no dia 25. “A situação do teatro está tranquila. Estamos também resolvendo a questão da programação junto com a equipe de técnicos nomeada para esta finalidade”, disse.

teatro22A construção do teatro vem se arrastando há décadas. Iniciou no governo Raupp em 1997. Passou os oito anos do governo Ivo Cassol e nada. Foi preciso um político culto para terminar a obra. Confúcio Moura é escritor, poeta e médico. Tem livros publicados. O teatro será uma das grandes realizações do governo dele. Ainda que tenha apenas terminado a obra.

A obra contempla dois teatros, um de grande porte, com capacidade para 920 lugares, outro menor, com 217 vagas, totalizando 1.137 lugares, com investimento superior a R$ 20 milhões. O secretário de Obras, Lúcio Mosquini disse que o teatro pequeno está concluído na parte externa, e que a empresa realizada serviços de acabamento na parte interna, como detalhes no forro, luzes e nas paredes acústicas. “As centrais de ar estão instaladas. O trabalho está bem adiantado”, acrescenta Mosquini.

Momento Histórico

Para o diretor do Deosp, a conclusão do teatro estadual será uma marco na história de Rondônia, por uma série de motivos. Um deles, segundo Mosquini, é que obra foi iniciada há 16 anos e sofreu várias paralisações. Outro motivo é que Porto Velho é a única capital do país sem teatro. “A classe cultural de Porto Velho clama pela conclusão da obra e o governo estadual vai entregar teatro em abril”, assegura o diretor.

Facebook Comments