TEATRO ESTADUAL “PALÁCIO DAS ARTES” SERÁ INAUGURADO EM PORTO VELHO

teatr

O Governo de Rondônia realizará nesta quinta-feira (25) a inauguração do Teatro Estadual “Palácio das Artes Rondônia”, uma grande obra que atenderá o anseio da população rondoniense e classe artística.

 

Os veículos de comunicação do Estado que queiram realizar a cobertura jornalística do evento deverão se credenciar por meio do formulário on-line http://migre.me/lQ8SX  até às 18 horas de hoje,  (24). A formalização do credenciamento se dará com a entrega do crachá de acesso, que deverá ser retirado no Departamento de Comunicação Social do Governo de Rondônia (Decom) até as 12h da quinta-feira, dia 25.

 

Todos os profissionais de imprensa deverão apresentar o crachá de acesso para realizar cobertura do evento. Do contrário, não será permitido o ingresso do veículo de comunicação na área reservada à imprensa.

 

Confira a programação:

 

Quinta-feira (25/09/2014):

“As mulheres do Aluá”

19h

 

Sexta-feira (26/09/2014):

“Cisne Negro” – São Paulo

20hs

 

Sábado: (27/09/2014):

“Orquestra de Câmara de Manaus”

20hs

 

Domingo (28/09/2014):

“Orquestra Villa Lobos” – Porto Velho

20hs

 

 
Teatro Estadual

O Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia é um teatro brasileiro localizado na Avenida Presidente Dutra, no Bairro Olaria. A construção teve início em 1997 e previsto para conclusão em 2014. Com a sua inauguração, o teatro será o maior teatro da Região Norte, superando teatros importantes e históricos como o Teatro Amazonas em Manaus, O Theatro da Paz em Belém.

O Governo do Estado através da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), com a inauguração do completo do Teatro tem como objetivo garantir o acesso da população a cultura com estrutura digna de grandes centros e países de outras nacionalidades, com apresentação de grandes talentos, e renomados artistas teatrais.

Para manter o bom funcionamento e manutenção do espaço cultural, o Governo do Estado de Rondônia propôs à Assembleia Legislativa a criação de uma Fundação. A proposta foi aprovada em votação única, garantido a criação da Fundação Palácio das Artes Rondônia.

 

Estrutura

O complexo “Palácio das Artes Rondônia”, contará com estrutura igual ou próxima dos grandes centros das capitais mais importantes do país. A construção disponibilizará dois teatros, o principal com mil lugares e o de bolso (Teatro pequeno) com capacidade para 236 pessoas.