Um microônibus da Associação Pestalozzi do município de Nova Olinda do Norte (distante a 126 quilômetros de Manaus), caiu no Rio Madeira depois de perder o freio enquanto realizava o transporte de melancia. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no Terminal Hidroviário da cidade. Dois homens estavam dentro do veículo, eles foram socorridos e encaminhados para uma unidade hospitalar da cidade e passam bem.

De acordo com informações da polícia, testemunhas solicitaram ajuda por meio do 190, relatando um possível acidente no terminal hidroviário. O fato se deu, segundo narrativa do condutor identificado como Raimundo Nonato da Silva Barras, 51, que durante deslocamento no porto para buscar melancia houve falha do sistema de freios do veículo e, nesse momento condutor perdeu o controle do veículo e caiu no Rio Madeira.

A Marinha do Brasil esteve presente na fiscalização e prestou o resgate e socorro as duas vítimas que conseguiram nadar. O outro passageiro foi identificado como Amarildo dos Santos Maciel de 49 anos

A viatura da Polícia Militar conduziu Raimundo e Amarildo até o Hospital local onde seguem em observação e passam bem.

Fonte: Manaus Alerta

Facebook Comments