caterpillar-fotoPara melhor atender seus clientes, a filial da Sotreq em Porto Velho (RO) está em novo endereço, em instalações mais modernas e amplas. Com mais de 60 filiais, 13 delas na Região Norte, a Sotreq possui a maior rede de atendimento da Caterpillar no Brasil.
A empresa investiu R$ 4,2 milhões na nova filial, entre obras no imóvel, mobiliário e equipamentos. A Sotreq gera mais de 40 empregos diretos e indiretos na região.
Com um PIB que cresce bem mais que o nacional – o crescimento nominal foi de 18,16% na última medição, em 2011, comparado com 2010 –,
Rondônia é um mercado interessante para a Sotreq. O Estado se destaca como sexto maior rebanho de carne bovina do País, segundo maior produtor de café conilon e maior produtor de peixes em águas não salgadas. A área de plantio de soja cresceu 14%, de acordo com o último levantamento da Conab. Tudo isso cria um cenário favorável para novas oportunidades de negócios.
“Além de atuar de forma direta na venda de máquinas, peças e serviços para esses mercados, que estão em alta no Estado, a Sotreq atende o mercado de construção geral, que vem sendo fortemente impulsionado por esses e outros segmentos do agronegócio de Rondônia. Isso gera um desenvolvimento significativo na indústria de máquinas, que só em 2014 cresceu 39%, se comparado com 2013”, afirma Cleiby Dezinho Kurak, gerente das filiais de Porto Velho e Rio Branco.
Com 7.500 m2 de área total e 1.000 m2 de área construída, a nova filial, no bairro Aeroclube, tem localização estratégica: fica próxima a empresas do segmento de construção e em uma área, na entrada da cidade, de fácil logística para o deslocamento dos equipamentos.
A nova filial também traz melhorias importantes, como: implementação da sala de reparo de componentes (Fast Service); área destinada a treinamentos e seminários; salas de reunião e videoconferência; e espaço no salão de vendas, destinado à exposição de mini equipamentos, pneus e acessórios. Com conforto para clientes e colaboradores, toda a filial segue as normas de segurança, saúde, meio ambiente e acessibilidade.
“Nas novas instalações, temos maior capacidade para uma possível expansão da capacidade produtiva da filial, tanto em termos de vendas de máquinas e peças quanto de realização de serviços. A estrutura pode crescer tanto vertical quanto horizontalmente, para suportar um crescimento de mercado e o consequente aumento da demanda”, comenta Kurak.
A unidade oferece toda a linha de máquinas Caterpillar para o segmento de construção, além de motores, peças de reposição e pneus, com maior capacidade de armazenamento. São cerca de 2.500 itens em estoque, além de equipe especializada, para todos os serviços de manutenção preventiva, corretiva e preditiva dos equipamentos, e atendimento em campo.
Sotreq – Porto Velho
BR-364, km 3,5, parte do lote 0773, quadra 999, setor 29, bairro Aeroclube.
Sobre a Sotreq
Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Caterpillar, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A empresa atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento) e MDPower (distribuidor master da Perkins).
Facebook Comments