Só falta o PSDB decidir quem será o candidato a prefeito de Porto Velho

0
202
O PSDB poderá indicar um dos filhos de Aparício à prefeitura de Porto Velho

PORTO VELHO- A menos de 24 horas do início das convenções municipais partidárias virtuais, o PSDB de Porto Velho ainda não decidiu quem será o candidato, e se o atual prefeito, Hildon Chaves sairá à reeleição. A maioria dos partidos já decidiu, já têm nomes, ainda que, a espera das convenções para sacramentá-los ou, numa composição, aceitar ser candidato a vice-prefeito. Além do próprio Hildon Chaves, o PSDB tem dois nomes fortes para a disputa: a deputada federal Mariana Carvalho e vereador Maurício Carvalho, irmãos de sangue, filhos de Aparício Carvalho, dono da FIMCA e ex-vice-governador de Rondônia. O grupo político de Hildon Chaves, porém, teria um plano B, apoiar a candidatura de Thiago Tezzari do PSD.

Léo Moraes, do Podemos, também ainda não se decidiu se sai ou não candidato a prefeito de Porto Velho.

O PCdoB foi o primeiro a definir candidato e marcar a data da convenção: Samuel Costa, com Pantera de vice, dia 31 de agosto, portanto, amanhã. O MDB deve realizar a sua convenção também no início de setembro, quando ratificará o nome de Williames Pimentel. O Cidadania, de Vinícius Miguel deverá marcar para os dias próximos ao prazo final, 16 de setembro. O PDT, dia 12 de setembro. O PT, dia 10 de setembro.

Estão definidas as seguintes pré-candidaturas: Vinícius Miguel (Cidadania), Samuel Costa (PCdoB), William Pimentel (MDB), coronel Ronaldo Flores (Solidariedade), Fabrício Jurado (DEM), Eyder Brasil (PSL), Lindomar Garçon (Republicanos),  Ramon Cujuí (PT), Breno Mendes (Avante), Thiago Tezzari (PSD) e Cristiane Lopes (PP).

Fonte: Mais RO