logo-senac-portas-abertas-logo-fecomercio

O Sistema Comércio de Rondônia, por meio do Senac lança, na quinta-feira (20), o projeto Senac Portas Abertas. A partir das 19h30, no auditório do Senac da Esplanada, será realizada a Mesa Redonda “A grandiosidade da cultura na gastronomia regional”. Será, também, uma noite destinada ao lançamento e autógrafo do livro de receitas “Farinha pouca, meu pirão primeiro: à mesa com os ribeirinhos” de autoria da prof. Drª Nair Ferreira Gurgel do Amaral, prof. Drª Neusa Tezzari, Iracema Gabler e Glória Valladares. Os participantes serão brindados com a degustação de petiscos da nossa região e com a programação Senac/Gastronomia-2017.

Toda a comunidade está convidada para prestigiar este primeiro dia da programação, que segue até o dia 22 de outubro. Na sexta-feira (21) será promovido o Talk Show “Conversando sobre cultura, leitura, salas de leitura e bibliotecas” e noite de autórgrafos e lançamento dos livros Carapanã encheu, voou: O PortoVelhês” e “Encantos do Rio Madeira: Histórias Ribeirinhas”, da escritora Nair Gurgel. No sábado (22) serão ofertados uma série de serviços, como emissão de documentos e atendimentos na área da saúde e beleza.

Diariamente, serão sorteados cursos e livros ofertados pela Editora Senac. “Essa é uma programação resultante da parceria com empresas e instituições, em que serão destacadas a cultura e a gastronomia regional, além da mostra e divulgação de cursos, programas e ações extensivas à educação profissional do Senac”, informa o presidente da Fecomércio, Raniery Araújo Coelho.

São parceiros do evento: Serviço Social do Comércio (Sesc), a Secretaria Municipal da Saúde (SEMUSA), Corpo de Bombeiros, 1º Batalhão de Polícia Militar (Polícia Comunitária), Dydyo, Tudo Aqui, Friágua, Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira, e Vult Cosméticos.

Fonte: Senac Rondônia

Facebook Comments