O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) participou, na terça-feira (3), de mais uma reunião na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), juntamente com outras entidades de saúde do estado para debater com o executivo a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores. Foi mais uma rodada de reuniões, que acontecem desde 2019, para abordar assuntos de interesse dos servidores da saúde de Rondônia.

Representando a presidente do sindicato, Flávia Lenzi, estiveram presentes na reunião, as médicas Áurea Afonsina Pereira de Araújo e Cristiane Figueiredo Reis Maiorquin, membros da diretoria.

A reunião contou com a participação dos deputados estaduais Laerte Gomes, presidente da casa de leis; Jair Montes, Dr. Neidson Barros, Alex Redano, Jhony Paixão e Marcelo Cruz. Mais uma vez, foi solicitado o apoio referente às tratativas junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e demais órgãos de controle estaduais.

“Os deputados sabem da importância que isso representa para toda a categoria da saúde, e garantiram que nossos pleitos terão atenção e serão votados. Estamos há mais de 16 anos sem reajuste e, por isso, estamos lutando com apoio dos demais sindicatos, para sairmos com um resultado positivo”, falou Cristiane Maoirquin.

Além do Simero, também participaram os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Rondônia (Sindsaúde-RO), Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem de Rondônia (Sinderon), Sindicato dos Trabalhadores do Administrativo do Estado de Rondônia (Sintraer), Sindicato dos Odontologistas do Estado (Soderon), Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia (Sinfar), além do Sindicato dos Profissionais em Radiologia do Estado de Rondônia (Sipraron).

Fonte: Assessoria

Facebook Comments