Shopping Cidadão será fechado hoje e reabrirá como Tudo Aqui na sexta-feira, dia 27

Tudo Aqui - Foto Marcelo Gladson 01Uma cerimônia breve, que iniciará às 8h, marcará a inauguração da Central de Atendimento Tudo Aqui, na próxima sexta-feira (27), na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Irmã Capelli e General Osório, em Porto Velho. O espaço vai abrigar representações de pelo menos 20 órgãos públicos, e apresentará conceitos inovadores no ‘layout’, recepção e encaminhamento dos usuários. O Tudo Aqui substitui o Shopping Cidadão.

Para a reforma do prédio, os serviços do então Shopping Cidadão foram transferidos para um imóvel no bairro Olaria. Agora, para que o Tudo Aqui passe a funcionar, o atendimento no Shopping Cidadão será suspenso a partir de terça-feira, dia 24. Na sexta-feira (27), após às 10h, a população poderá procurar o Tudo Aqui, que iniciará seu funcionamento.

O atendimento aos usuários iniciará imediatamente após a inauguração solene. Segundo Eluane Martins, gerente estadual do Tudo Aqui, o sistema de recepção é inovador. “Foi projetado para que as pessoas que necessitam de serviço tenham conforto e respostas facilitadas para suas necessidades”, afirmou.

A Secretaria de Estado da Ação e do Desenvolvimento Social (Seas), que é responsável pela gestão do Tudo Aqui, mantém equipes cuidando dos detalhes para que todos os serviços estejam funcionando a partir da inauguração.

O Tudo Aqui vai ocupar o prédio onde funcionou o Shopping Cidadão, no centro da cidade, agora totalmente reformulado. Atualmente, o atendimento é feito provisoriamente na rua Abunã com a Lauro Sodré.

O ambiente climatizado do Tudo Aqui é devidamente sinalizado e totens indicam outra novidade: os órgãos prestadores dos serviços estão distribuídos pelos três pisos e identificados por cores branca, amarela, vermelha, azul,  roxa, verde e laranja.

O ambiente ficou mais confortável para receber os usuários

Lá estarão representados órgãos, como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Procon, Superintendência Estadual de Getão de Pessoas (Segep), Caerd, Delegacia de Polícia Interativa, Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Banco do Brasil, Junta Comercial, Detran, Eletrobrás, Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Sebrae, Instituto de Identificação Científica e Criminal (Iicc), que é o responsável pela emissão de carteiras de identidade.

O corpo de funcionários que atenderá os usuários recebeu treinamento intensivo para oferecer o melhor tratamento.  Cléber Souza Filho, gerente administrativo do Tudo Aqui, destaca que o diferencial na recepção e encaminhamento do cidadão aos órgãos prestadores de serviços tem como base outra iniciativa, que é referência neste campo, que é a Oca, de Rio Branco.

O atendimento no Tudo Aqui iniciará às 7h30 e seguirá até as 18h, de segunda a sexta-feira. Eluane Martins diz que não haverá necessidade do usuário chegar cedo demais para ficar na fila, como ocorre com os que procuram o Iicc para obter carteira de identidade. “Na parte da tarde, exemplo, há menos procura”, justificou.

A gerente estadual do Tudo Aqui informou ainda que o novo conceito de atendimento ao cidadão pelo governo do estado chegará futuramente aos principais municípios do estado.

 Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça/ Marcelo Gladson
Secom – Governo de Rondônia
Facebook Comments