SEXTA-FEIRA 13, DIA DE SORTE PARA 593 FAMÍLIAS QUE RECEBERÃO A CASA PRÓPRIA EM JI-PARANÁ

casaNa próxima sexta-feira (13) o Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal, realizam a entrega das chaves às 593 famílias beneficiadas com a casa própria no município de Ji-Paraná.

As casas foram viabilizadas por meio da parceria entre os governos federal e estadual, através dos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, com investimentos que somam mais de R$ 31 milhões. Dois empreendimentos residenciais foram construídos em Ji-Paraná, o Bosque dos Ipês I, composto de 179 casas e Bosque dos Ipês II, composto de 414 casas, totalizando as 593 que serão entregues. Ambos estão localizados no Bairro Presidencial III.

Os residenciais possuem toda infraestrutura urbana, de asfalto, calçadas, iluminação pública, estação de tratamento de água e estação de tratamento de esgoto, o primeiro sistema a ser implantado no município.

As famílias contempladas com as casas foram aquelas que realizaram a inscrição e atenderam os critérios de seleção dos programas habitacionais. São eles, renda bruta familiar de até R$ 1,6 mil, não possuir imóvel, morar em área de risco e residir no município há pelo menos 3 anos. O programa contemplou ainda idosos e pessoas com deficiência.

“Ano passado realizamos as inscrições, visitas e sorteios das casas dos Bosques dos Ipês I e II, cumprindo a legislação dos programas em um processo transparente para garantir que as moradias cheguem às famílias com menor renda e maior risco social”, garantiu o secretário de Assistência Social de Rondônia, Márcio Felix.

Assinaturas de contratos

As famílias que receberão as casas irão assinar os contratos dos imóveis, junto à Caixa Econômica Federal nos próximos dias 10 e 11, no Salão da Paróquia São João Bosco, localizado na Rua Marechal Rondon 338 – Centro – Ji Paraná, a partir das 8h. No ato de assinatura dos contratos estarão presentes os técnicos da Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Prefeitura Municipal.

Entrega das chaves

O ato de entrega das chaves será realizado no dia 14 (sábado), às 16h, nos Residenciais Bosque dos Ipês I e II, ambos localizados no Ramal 01, Estrada do km 5 , Setor 674 – bairro Presidencial III.

Fonte
Texto: Luana Lopes – Assessoria Seas
Fotos: Luana Lopes

Facebook Comments