A atualização do Plano de Turismo e a reativação do Conselho de Turismo foram itens indicados por representantes dos setores de hotéis e viagens como mecanismos que vão contribuir para a retomada da economia no período que virá após o controle da pandemia de Covid-19. O assunto foi tratado em encontro virtual, quarta-feira (7), promovido pela Prefeitura de Porto Velho.

A reunião faz parte de uma série que a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho programou para dialogar com segmentos do setor produtivo em busca de contribuições para proporcionar um ambiente positivo nos negócios na fase pós-pandemia.

O estabelecimento de políticas públicas necessárias para superar o impacto causado na economia por conta das medidas de isolamento social em vigência é tratado como essencial pelo prefeito Hildon Chaves. A Agência de Desenvolvimento se encarrega do diálogo com os setores da classe empresarial para ouvir as demandas e sugestões.

O encontro virtual, de quarta-feira, reuniu representantes dos setores de hotelaria e turismo, além do Sebrae-RO e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

Durante as discussões, foi apontada, também, a necessidade de nova capacitação dos atores que formam a cadeia do turismo no município.

AVANÇOS

O diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Guilherme Gonzales, vê contribuições importantes no processo de escuta dos setores. “O que há de mais nobre nestes encontros é entender a percepção dos empresários sobre como o poder público pode melhorar a prestação de serviços no contexto da retomada da economia com renda, trabalho e poder de compras”, explica.

Gonzales acrescenta que a partir deste entendimento com os diferentes setores, a Agência de Desenvolvimento fará o encaminhamento das demandas às secretarias municipais, para que cada uma, dentro de sua esfera de atuação e possibilidades de recursos, possa implementar as melhorias com foco no desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população como um todo.

MAIS ENCONTROS

Foram programados 18 encontros com os setores que movem a economia em Porto Velho.

Nesta quinta (8), é a vez do encontro com representantes de bares e restaurantes. Para participar do Encontro Setorial deste segmento, basta fazer uma inscrição acessando o link a seguir: https://www.sympla.com.br/encontro-setorial–bares-e-restaurantes__1172932 .

Confira os próximos encontros setoriais:
Lojistas – 13/04 às 16h
Vestuário – 15/04 às 16h
Conselhos Profissionais – 22/04 às 16h
Academias, Pilates – 04/05 às 16h
Bebidas – 05/05 às 16h
Comércio – 06/05 às 16h
Agropecuária – 11/05 às 16h
Indústria de base – 12/05 às 16h
Metal e Autopeças – 13/05 às 16h
Supermercados / Atacadistas – 14/05 às 16h
OAB/RO – 18/05 às 16h
Saúde e Beleza – 20/05 às 16h
Gráficos – 25/05 às 16h

 

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments