Sesc promove uma semana de espetáculos teatrais

0
720

Teatro em cartaz 01Sesc irá promover o projeto Teatro em Cartaz, que exibe seis ótimos espetáculos rondonienses: “Reconstruindo a identidade Ribeirinha”, “Prótese”, “(Trans)Formação”, “Pássaro fora do ar” e “Mulheres de Aluá”. As apresentações acontecerão no Teatro 1 do Sesc, sempre às 20h.

Na segunda, dia a 2 de novembro, a primeira produção será de dança, “Reconstruindo a identidade Ribeirinha”, espetáculo idealizado pelo Grupo de Dança D’Palma em comemoração ao centenário da cidade de Porto Velho. A programação continua no dia 3, com o espetáculo “Próteses, Aparelhagens Humanas e Outras Poesias” demonstra a liberdade e autonomia do ator iniciante na sua atuação e manutenção de cena, direcionando seus estudos em dois importantíssimos traços da arte: o educar do olhar artístico e a utilidade desse olhar em meio aos comportamentos e funções humanas. O espetáculo tem faixa etária mínima de 12 anos. Dando sequência na programação no dia 4, “(Trans)formação” um drama que conta a história de uma mulher, que não se agrada com que é, e luta para conseguir se sentir bem com seu próprio corpo. No dia 5, “Pássaro fora do ar”, um monólogo cheio de emoções, que mostra um ambiente de opressão que tramita entre o real e o imaginário. Encerrando as apresentações teatrais o espetáculo “Mulheres de Aluá”, que trabalha durante toda a exibição uma proposta cênica que busca contar a história de mulheres que foram condenadas em um período em que o pensamento do homem é que determinava a condição de cada uma delas. Todas as sessões terão entrada gratuita com as senhas disponibilizadas uma hora antes das apresentações teatrais.

“Teatro em cartaz” é mais um projeto oferecido ao público como objetivo sistematizar ações de artes cênicas, contribuir na discussão sobre as relações do fazer teatral, diante dos processos da encenação, criar um diálogo entre artistas e público, fomentar as produções teatrais no estado, proporcionar aos grupos teatrais um espaço para difusão de suas produções cênicas e apoiar os grupos em circulação em âmbito nacional”. Destacou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho.