mulher

 

O Sesc Rondônia preparou uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Com uma ampla programação nas unidades do Sesc Centro, Esplanada e Campestre, no período de 1 a 8 de março, o público contará com atividades de educação, saúde, esporte, cultura, lazer e assistência, entre outras ações especiais desenvolvidas pelo Sesc. A proposta é promover várias atividades voltadas ao público feminino (comerciárias, dependentes e comunidade em geral).

 

As ações iniciam no dia 1 de março, com uma exposição de banner com curiosidades sobre o dia internacional da mulher, mulheres que fazem parte da nossa história entre outros temas. Seguindo a programação, a divulgação da lei Maria da Penha, orientações sobre violência e maus tratos à mulher, além de oficinas e cursos.

 

Na unidade do Sesc Centro, coleta de preventivo, aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, (tétano, febre amarela, hepatite B e tríplice de glicemia), massagem relaxante, distribuição brindes às 100 primeiras comerciárias que comparecerem no dia 5, a partir das 12h e sorteio de três kit’s e tratamentos odontológicos. Durante o período do almoço, apresentação musical de Gilson Canuto na voz e violão.

 

Com a parceria do Fórum Popular de Mulheres, será realizado no dia 7, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, o show Canta Mulher, com as cantoras Charlene Matos, Aldenice Bento, Anayole Êba e Laís Fernandes. O show está com um repertório composta por  memórias da Música Popular Brasileira e marca um encontro com uma das mais belas vozes: Gonzaguinha.

 

Como parte da programação, será realizado um torneio só com as trabalhadoras do comércio, de 1 a 8 de março. Encerrando a programação Gincana Mulher no Sesc Campestre e um passeio, para o balneário Mureru (antiga Malvinas), com 80 mulheres das empresas comerciárias de Porto Velho.

 

O projeto Semana da mulher já vem sendo realizado a 23 anos com o objetivo de fortalecer a responsabilidade social do Sesc dentro do estado de Rondônia. “Hoje o projeto é uma referência e valoriza não só a mulher comerciária como todas a mulheres rondonienses. Nossa missão é oferecer para esse público todas as ações e atividades de promoção que engloba saúde, cultura, lazer, turismo, assistência, entretenimento e recreação para o bem estar e qualidade de vida dessas mulheres. Fica então meu convite às mulheres portovelhenses a virem até o Sesc prestigiar o que preparamos para vocês”! Encerrou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Araújo Coelho.

 

 

Assessoria de Comunicação do SESC RO

Facebook Comments