Sesau discute Plano de Carreira Cargos e Remuneração com representantes dos servidores da Saúde

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), se reuniu com sindicalistas da área da saúde para tratar, alinhar e definir pontos sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Grupo Ocupacional Saúde (PCCR), dos servidores efetivos da saúde.

Na oportunidade, foi proposto aos sindicatos a reavaliação da minuta referente ao PCCR como acrescentar, retirar ou adequar, da melhor forma, o que está sendo proposto. Foi realizado junto com os sindicatos a análise salarial atual de todos os cargos, classes e níveis dos servidores, além da análise do percentual de aumento salarial entre os níveis e as classes de cada cargo efetivo.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, esclareceu que no dia 11 de janeiro de 2021, o Poder Executivo apresentou o plano aos Sindicatos na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), no entanto, os sindicatos não apresentaram respostas. “Com isso, nós convocamos para uma reunião onde foi apresentado melhoria salarial com vários aumentos em todas as categorias. É uma prioridade do governador Marcos Rocha que o PCCR seja aprovado até o final do ano, para que a partir de janeiro de 2022, os profissionais tenham aumento salarial”, finalizou.

Na ocasião, representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) participaram da reunião para auxiliar com informações referente à situação orçamentária do Estado na possível aprovação do PCCR.

Uma nova reunião foi pré-agendada para o dia 11 de outubro para apresentação de propostas por parte dos Sindicatos.

Fonte: Secom

Facebook Comments