Sertanejo César Menotti diz que samba é música de bandido; Leci Brandão responde

César Menotti no "Altas Horas", falando altas besteiras

RIO DE JANEIRO- O cantor e compositor César Menotti disse no programa do Serginho Groisman que “na minha opinião samba é música de bandido”. Com essas palavras mesmo. A declaração em tom de piada gerou protestos nas redes sociais. A cantora e compositora Leci Brandão, que é deputada estadual, gravou um vídeo respondendo ao sertanejo.

Uma resposta necessária, diz Leci:  “Samba não é música de bandido não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciência; bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja toda direcionada pra quem tem poder ($)”.

#SambaPatrimônio #CulturaPopular #RacismoNãoÉOpiniãoUma resposta necessária: "Samba não é música de bandido não. Bandidagem é quem compra a mídia pra gente ter que ouvir um monte de música que não traz nenhuma consciência; bandidagem é quem consegue fazer com que a cultura seja toda direcionada pra quem tem poder ($)".Obs: artista diz em programa de TV aberta que samba é música de bandido e causa risos na plateia. Gostaria que alguém explicasse qual foi a piada.

Publicado por Deputada Leci Brandão em Domingo, 3 de junho de 2018

 

Outros compositores sambistas também se posicionaram: “Para ciência do Sr.Cesar Menotti e sua equipe. Nós músicos, compositores, produtores, rouds, técnicos, motoristas, divulgadores, empresários e pais de família, trabalhadores que dependem do samba para tirar seu sustento achamos sua ‘brincadeira’ de extremo mau gosto e desrespeitosa.
Nós também recebemos muitos pedidos pra tocar sertanejo nos shows , e mesmo não cantando nunca tivemos a infelicidade ou infantilidade de brincar com isso por respeito ao público e aos colegas de todos gêneros. É inaceitável um artista público, num programa de TV com audiência internacional se prestar a um papel ridículo como este. Brincadeira tem hora, certo?  Assim como o sertanejo não é musica de corno, de zona, de fresco o samba não é música de bandido. Respeite pra ser respeitado ok?”, disse o sambista Marcinho Moreira, no Facebook.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments