Genus e São Francisco ficaram no empate na noite deste domingo em 1 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O zagueiro Charles abriu o placar para os visitantes, mas o Genus chegou a igualdade com Israel.

Com o resultado, as equipes somaram um ponto cada.

Agora, o Genus foca sua participação no Campeonato Rondoniense. Na quarta-feira, o Aurigrená encara o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Pela Série D, o Genus volta a campo somente no próximo domingo contra o São Raimundo-RR na Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista. Já o São Francisco recebe no domingo o Rio Branco-AC no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

O Jogo – Em sua primeira apresentação após a queda para a Segunda Divisão do Parazão, o São Francisco iniciou a partida ditando o ritmo da partida. Aos três minutos, Eric di Maria cobrou falta, a bola desviou na barreira e acertou a trave.

A resposta do Genus ocorreu aos 18 minutos. Tcharlles recebe nas costas de seu marcador e finalizou cruzado, mas o goleiro Labilá defendeu firme.

Aos 21’, Thiago Marabá teve a melhor chance da primeira etapa. O meia recebeu livre, entrou na área, driblou seu marcador e acabou batendo para fora. Aos 26 minutos foi a vez do volante Mael arriscar da intermediária e a bola passou próxima ao gol.

Aos 38’, o Genus chegou em cobrança de bola parada. Luciano Mourão cobrou com categoria, mas o goleiro Labilá voou para efetuar a defesa.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram ainda mais ousadas. Aos quatro minutos, Gabriel avança em velocidade, passa por seu marcador e finaliza, mas Labilá defende com tranquilidade no meio do gol.

O São Francisco passou a explorar as jogadas de bolas paradas. Aos 6’, Thiago Marabá cobrou escanteio, o goleiro Caio espalma a bola para o meio da área, mas consegue se recuperar no lance. Aos 15’, Eric di Maria cobrou escanteio e Charles subiu livre para cabecear a bola para o fundo das redes, colocando o Leão Santareno em vantagem.

Aos 20’, Ricardinho recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no canto, mas o goleiro Caio Borges fez a defesa em dois lances.

Em desvantagem no placar, o Genus passou a pressionar o adversário. Aos 27’, Eduardo Rato ganha no corpo de seu marcador e toca na saída do goleiro Labilá, mas o lateral Jeová afasta o perigo. Aos 40’, Giovane Cunha cobra falta na área, Vagner Leonardelli escora para o meio da área e Israel divide com o goleiro para marcar o gol de empate.

Aos 44 minutos, o Genus ainda teve a chance de chegar a vitória. Israel desceu pela direita e cruzou na área, mas a bola acertou o a travessão, assustando o goleiro Labilá.

Ficha Técnica
Genus 1 x 1 São Francisco-PA
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho)
Data: 21/05/2017 (domingo);
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Maicon Pessoa de Souza (RO);
Gols: Charles aos 15′ e Israel aos 40′ do 2º;
Cartões amarelos: Leivinha (Genus); Labilá, Ramon, Ricardinho, Roberto e Sousa (São Francisco);
Público pagante: 712 torcedores; Renda: R$ 6910,00;
Genus
Caio Borges; Charlinho, Alisson (Eduardo Rato), Vágner Leonardelli e Hurtado; Marcão, Luan Fernando (Israel), Leivinha e Luciano Mourão (Giovane Cunha); Gabriel e Tcharlles. Técnico: Mirandinha.
São Francisco-PA
Labilá; Lukão (Jeová), Roberto, Charles e Sousa; Ramón, Mael, Thiago Marabá (Rodrigo) e Eric di María (Fidelis); Kennedy Balotelli e Ricardinho. Técnico: Walter Lima.

Fonte: Futebol do Norte/Foto: Alexandre Almeida

Facebook Comments