SÉRIE D – Barcelona bate o Santos-AP e assume vice-liderança do grupo A2

0
157
Foto: Alexandre Almeida


O Barcelona venceu neste domingo o Santos-AP por 2 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e segue vivo na briga por vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. A partida foi válida pela quinta rodada do grupo A2 da competição nacional.

Fágner abriu o placar para o Barcelona ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Jean Marabaixo deixou tudo igual, mas o Índio do Norte conseguiu sua vitória com gol de Júnior Gaúcho.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A2 da Série D do Brasileiro. Já o Santos-AP caiu para a lanterna da chave com cinco pontos.

Agora, o Barcelona retorna a campo na quarta-feira diante do Real Ariquemes no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da final do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. Pela Série D, o Índio do Norte enfrenta no domingo o Independente no estádio Navegantão, em Tucuruí. Já o Santos-AP recebe o no mesmo dia o Plácido de Castro-AP no estádio Zerão, em Macapá.O Jogo – Precisando da vitória, Barcelona e Santos-AP iniciaram a partida em ritmo acelerado. Mas quem aproveitou bem os momentos iniciais foi o Índio do Norte. Aos 8’, Fagner driblou seu marcador e bateu forte para abrir o placar para o Barcelona.

Logo em seguida, o Santos chegou a desperdiçar oportunidades com Balão Marabá e Eduardo. Aos 30’, Balão Marabá bateu forte, mas o goleiro Rocha voltou a defender. No minuto seguinte, Fabinho teve sua chance, mas novamente Rocha salvou. Aos 41’, Jean Marabaixo roubou a bola de Jefinho, avançou e finalizou, mas o goleiro Rocha colocou para escanteio.

Nos minutos finais, o Barcelona voltou a assustar o Santos-AP. Aos 45’, Robinho recebeu na área e bateu, mas o goleiro Axel defendeu.

Na volta do intervalo, o Santos-AP voltou melhor a campo e pressionando o adversário. Aos 10 minutos, após bola cruzada, a bola acertou duas vezes na trave e, na sobra, Jean Marabaixo cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Após o gol, o Santos-AP seguiu pressionando criando principalmente nas jogadas do meia Balão Marabá, porém pecava nas finalizações.

Aos poucos, o Barcelona começou a gostar da partida. Aos 31’, após cobrança de escanteio, Júnior Gaúcho bate forte e marca o segundo gol do Índio do Norte.

Nos minutos finais, o Santos-AP pressionou o Barcelona, porém não conseguiu concluir com êxito a gol.

Ficha Técnica
Barcelona 2 x 1 Santos-AP
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Data: 20/05/2018 (domingo);
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Elivane Trindade da Costa (AM); 4º árbitro: Caio Nunes Cazuza (RO);
Gols: Fágner aos 8’ do 1º tempo; Jean Marabaixo aos 10’ e Júnior Gaúcho aos 31’ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Calado, Fernando e Jonilson (Barcelona); Balão Marabá, Fabinho e Romano (Santos-AP);
Barcelona
Rocha; Jefinho, Júnior Gaúcho, Fernando e Júlio César; Jonilson, Fagner, Xavão (Italo) e Calado (Emerson Bacas); Andrezinho e Robinho (Victor Palito). Técnico: Tiago Batizoco.
Santos-AP
Axel; Romano, Rogério, Dedé e Eduardo (Bruninho); Lessandro, Jefferson Jari, Balão Marabá, Willian Fazendinha (Michel); Fabinho e Jean Marabaixo (Erik). Técnico: Edson Porto.

Fonte: Futebol do Norte
Facebook Comments