Sérgio Moro prepara desembarque de candidatura à presidência da República

0
2
Foto: Saulo Rolim / Sérgio Lima / Danilo Martins - Podemos

BRASÍLIA- Não durou muito a euforia. O pré-candidato à presidência, Sérgio Moro (Podemos) já emite sinais de que vai desistir, para postular uma candidatura ao Senado (oito anos de imunidade parlamentar) ou deputado federal (quatro anos de imunidade parlamentar). Pelo menos é isso que sinalizou hoje O Antagonista, principal site de apoio ao ex-juiz.

A desistência por fraco desempenho nas pesquisas

De acordo com O Antagonista, em artigo assinado por Mario Sabino, “há uma verdadeira caçada que políticos, jornalistas, advogados e juízes contra Sergio Moro (foto). Sergio Moro está num partido sem muito dinheiro de fundo eleitoral, esbarra em imensas dificuldades para atrair aliados e está com 9% nas pesquisas de intenção de voto. O povão praticamente ignora a sua existência, e não está dito que ele terá traquejo para se dar bem em palanques e debates. Por esses motivos, não vejo, neste momento, muita possibilidade de a sua candidatura crescer enormemente. Como sempre faço questão de dizer, não sou futurólogo, apenas jornalista. Pode ser que esse quadro vire lá adiante. Mas, independentemente da minha miopia e dos cálculos que estão sendo feitos pelos seus adversários, ainda assim acho a intensidade dos ataques ao pré-candidato do Podemos desproporcionalmente alta e o nível, extremamente baixo”.

Diz que não desiste

Sergio Moro  voltou a negar nesta segunda-feira (17) a possibilidade de desistir de sua candidatura presidencial para concorrer ao Senado. Em entrevista à rádio “Isso é Bahia”, o ex-juiz disse ainda que não vai deixar o Podemos.

Segundo Moro, tem muita gente “com medo”.

Existe muito boato. Tem muita gente com medo da pré-candidatura. Porque, na verdade, o que as pessoas querem vender? Muita gente quer vender que o jogo entre os extremos, entre o candidato do PT e o candidato do PL, já está marcado. Isso é mentira. Nós estamos aí a nove meses da eleição. Tem muito tempo. Pode anotar: não serei candidato ao Senado. Tem muita gente mentindo por aí na cara dura.”

Como temos noticiado, integrantes da União Brasil querem a filiação de Moro ao partido para consolidar a aliança em torno do projeto nacional.

Sérgio Moro concede entrevista à Rádio Band FM 94.1, de Porto Velho, amanhã, 18, às 18 horas (horário de Rondônia), 19 horas (horário de Brasília).

Fontes: Mais RO com o Antagonista