A Paróquia Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Porto Velho, empossa na próxima quinta-feira (6) o seu novo pároco, o Padre Sérgio Lúcio,SDB. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Velho, Dom Roque Paloschi.

Na ocasião também será empossado o novo diretor da Comunidade Salesiana em Porto Velho, o Padre Roberto Cappellettti, SDB. A missa contará ainda com a presença do Vice-Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, o Padre Felipe Bauzière.

A missa que será realizada no dia 06 de março, às 19 horas no Santuário, localizado na rua Capitão Esron de Menezes, nº 1648, no bairro do Areal.

A solenidade será transmitida pelas redes sociais do Santuário, Facebook e o YouTube, devido a limitação de pessoas na celebração presencial.

Desta forma a Arquidiocese de Porto Velho e a Comunidade Salesiana, reforçam a evangelização e atuação das obras sociais em nossa cidade.

Perfil Padre Sérgio Lúcio Alho da Costa

Natural de Manaus/AM, nasceu dia 27/10/1966. É sacerdote salesiano desde 1995. Graduou-se em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília/DF e Teologia em Manaus/AM. É radialista. Em 1999 concluiu Mestrado em Comunicação Social pela Università Ponticia Salesiana, em Roma – Itália, sendo título validado no Brasil pela Universidade de São Paulo – USP. Já trabalhou na evangelização das cidades de Manaus/AM, Porto Velho/RO, Juína/MT, Ubatuba/SP, São Sebastião/SP e até 2020 estava como Reitor da Basílica Menor do Sagrado Coração de Jesus, Santuário dos Salesianos, em Recife/PE, onde serviu por cinco anos. ‘A pedido dos seus Superiores salesianos, assume neste ano 2021 o serviço de Pároco, do Santuário Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Areal, em Porto Velho.

Pe. Sérgio Lúcio tem um carisma particular para trabalhar a evangelização valendo-se da religiosidade popular. Sabe resgatar valores inerentes a cultura religiosa católica do povo, aproveitando para direcionar e orientar esse valor no sentido sadio, que pede a Igreja e a nova evangelização.

Facebook Comments