Disputa ao Senado tem quatro mulheres contra três homens em Rondônia

0
288
Cláudia Moura e Mariana Carvalho estão brigando

PORTO VELHO-  Rosângela Lázaro de Oliveira (Agir), Cláudia Moura (MDB), Jaqueline Cassol (PP) e Mariana Carvalho (Republicanos), são as quatro candidatas ao Senado Federal. Elas lutarão pela única vaga de senador da República contra Expedito Júnior (PSD), Acir Gurgacz (PDT) e Jaime Bagatolli (PL).

Cláudia Moura e Mariana Carvalho estão se engalfinhando no ninho do candidato ao governo Marcos Rocha (União Brasil). Mariana tentou em Brasília retirar a candidatura da irmã do vice-presidente nacional do MDB, Confúcio Moura, mas não conseguiu. Agora a ex-tucana quer que Rocha decida quem vai subir no palanque dele.

Jaqueline Cassol está aguardando o julgamento do irmão Ivo Cassol (PP), que é pré-candidato ao governo de Rondônia, mas está sub judice. A candidatura de Acir Gurgacz à reeleição também está dependendo de Brasília.

Tranquilos estão Expedito Júnior (PSD) e Jaime Bagatolli (PL), que disputarão voto a voto a preferência do eleitorado do interior e da capital. Expedito apoia Léo Moraes (Podemos) ao governo e Jaime, apoia Marcos Rogério (PL).

No site do TSE, porém,  apenas quatro candidatos pediram registro até o momento. Acir, Cláudia, Jaqueline e Mariana Carvalho. E apenas três candidatos ao governo pediram registro: Ivo Cassol (PP), Pimenta de Rondônia (PSOL-Rede) e Marcos Rocha (UP). O prazo para inscrição no TRE se encerra na próxima segunda-feira, 15.