Senac Promove confraternização a alunas do presídio feminino

0
930

Alunas do curso de Recepcionista e Recepcionistas de em Meios de Hospedagem oferecidos pelo Senac para apenadas da penitenciaria Feminina de Porto Velho,  realizaram nesta terça-feira dia 22/12, uma confraternização entre elas na sala de aula que fica dentro da Unidade prisional.

O curso realizado pelo Senac-Zona-Leste é gerenciado pela Sra.  Hedviges Rodrigues com o  apoio da Técnica em Orientação Profissional, Erica Brasil.

Essas duas turmas em especial tiveram uma participação mais dedicada por parte de todos os colaboradores da unidade, porque durante o decorrer o curso ouviam muito as professores e falarem do empenho e dedicação das alunas apesar de se encontrarem em uma condição tão desfavorável em vista os que tinham a liberdade de ir e vir para o Senac. Isso fez com que provocasse toda uma expectativa em torno dessas alunas.

Chegando as festas natalinas a gerente da Unidade do Senac-Zona Leste decidiu fazer um projeto para a realização de uma confraternização para as alunas, e foi aprovado. A partir daí as coisas só fluíam positivamente em favor dessa atividade. Através de doações  foi conseguido vários brindes que pudessem ser distribuídos entre as alunas no dia da confraternização.

Tinha tudo para ser uma coisa simples apenas uma entrega de brindes para elas, mas não foi isso que aconteceu, como disse antes, todos queriam participar, e para isso foi montada uma equipe teatral  com as professoras, Meirelene Carvalho e Helen Virginha que fizeram uma bela dramatização sobre um como não se deve atender, com a narração da gerente Hedviges, tudo dentro dos componentes do Projeto Integrador, mas com um fundo de reflexão para o futuro delas. Durante a apresentação a TECOP Erica Brasil exibiu seu próprio mapa mental e mostrou suas riquezas pessoais  que são os valores familiares, a Professora Helen  da mesma forma fez a apresentação do seu mapa e reforçou que cada um trilha um caminho, mas ele pode ser mudado de acordo com nossas convicções e atitudes.

Para fechar o dia tive ainda a professora Cíntia Karla, que executou a musica VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ, de Gonzaguinha, “a Capela” , deixando sua mensagem de que a vida é bonita e deve ser vivida em sua plenitude.

Os cursos com carga horária de 160h cada foram ofertados através do PRONATEC  e executados pelo Senac-Zona Leste destinados a mulheres que se encontram recolhidas no presidio feminino de Porto Velho. O cursos começaram no dia 09/11 com término em março/2015, até lá serão preparadas para as funções de Recepcionistas  e Recepcionista em Meios de Hospedagem onde as 40 alunas possam ter uma nova oportunidade quando estiveram fora do presidio.