Senac de Cacoal forma mais de 150 novos profissionais para o mercado de trabalho

 

senacO Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ifpe realizou na noite desta terça-feira (11) através do  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do município de Cacoal, a cerimônia de formatura de mais 152 alunos que participaram dos cursos na instituição através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento iniciou às 19h30, no Plenário Senador Ronaldo Aragão da Câmara Municipal e contou com a presença de alunos, familiares, professores e funcionários do Senac, além de diversas autoridades.

Ao total, foram 11 turmas formadas nos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Recursos Humanos, Montador e Reparador de Computadores, Programador de Web, Balconista de Farmácia, Salgadeiro, Auxiliar Comercial e Técnico em Contabilidade. “Testemunhamos aqui a realização de sonhos. O primeiro passo já foi dado. Agora é continuar em busca de crescimento profissional, aplicando no dia a dia, aquilo que os senhores aprenderam durante a passagem pela escola Senac” salientou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Ifpe, Raniery Araujo Coelho, ao se direcionar aos alunos.

No decorrer da cerimônia todos assistiram a apresentação de uma aluna egressa do curso Técnico em Enfermagem, ao cantar um hino que levava a mensagem de fé como ação movedora para a realização de sonhos. A aluna Tatiane Pereira Azevedo do curso Técnico em Contabilidade representou os estudantes ao realizar o juramento. O orador da turma Marcos Dioner, de 17 anos, que fez o curso de Auxiliar Comercial, relembrou em seu discurso a citação do cientista e filósofo Isaac Newton que dizia: “Se eu vi mais longe, foi por estar de pé em ombros de gigantes”. Toda a cerimônia de certificação foi acompanhada por uma intérprete de linguagem brasileira de sinais.

Também participaram da solenidade, o Diretor Regional do Senac/RO Hilton Gomes, a Secretária de Assistência Social Miriam Lacerda, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Jabá Moreira, a gerente do Senac Cacoal, Elisete Alcântara Nogueira, o conselheiro Sesc/Senac e representante do INSS, Almir Morgado, a conselheira Sesc/Senac e representante do MTE Tereza Janete, o presidente do Senalba, Marco Antônio, entre outros.

Atualmente, a instituição de ensino possui mais de 40 cursos em andamento com um total de 766 alunos. Ainda neste mês de novembro a unidade dará início  aos cursos de Técnico em Nutrição Dietética, Técnico em Logística, Técnico em Estética e Cabeleireiro.

O Senac em Cacoal funciona em suas instalações próprias desde o ano de 2009. De lá para cá, a unidade já formou em toda a região em que administra, mais de 20 mil profissionais para o mercado de trabalho. A unidade de Cacoal também atende as cidades de Rolim de Moura, Santa Luzia D´Oeste, Nova Brasilândia, Alta Floresta, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Costa Marques, São Francisco do Guaporé,  São Domingos, Novo Horizonte, Estrela de Rondônia, Ministro Andreaza, Migrantinópolis, Nova Estrela e Alto Alegre dos Parecis.

 

Facebook Comments