Semur realiza chamamento dos candidatos sorteados para Cidade de Todos III

0
733
Secretária da Semur Márcia Luna
Secretária da Semur Márcia Luna
Secretária da Semur Márcia Luna

A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), está trabalhando para atender aos candidatos do próximo empreendimento a ser entregue, o Cidade de Todos III.

 

“Os convocados por ordem de sorteio serão 312 titulares, sorteados em 2011, que ainda não foram contemplados com unidades habitacionais. Caso não seja completada a quantidade necessária dos titulares por falta de documentação, chamaremos os titulares remanescentes, para só então trabalharmos com os candidatos reserva, obedecendo rigorosamente a ordem do sorteio. Os que não forem atendidos no Cidade de Todos III poderão ser convocados posteriormente para seleção do Cidade de Todos IX”, explica a secretária da Semur, Márcia Luna.

 

Para isso, nesta etapa a SEMUR publicará a lista dos 312 titulares no site da prefeitura de Porto Velho e os convocará para apresentarem documentação, concedendo um prazo de cinco dias para apresentação das pendências, a partir da notificação que começará a ser expedida dia 06 de maio.

 

De acordo com Márcia Luna os que forem notificados e não trouxerem os documentos para atualização, correm o risco de perder o prazo junto a CEF e estarão fora do programa. “O prazo é em função do cronograma da obra. Por isso, é necessário que os candidatos esteja atentos ao comunicado da Secretaria. Também serão feitas ligações telefônicas ao candidato, além do chamamento publico”, afirma.

 

Treinamento

 

Para atender e realizar as etapas do processo os servidores da Semur receberam uma capacitação junto a Caixa Econômica Federal. O treinamento foi para atualização de formulários e conferência de documentos. “Nossa equipe recebeu uma capacitação para atualização e conferência minuciosa da documentação apresentada e também quanto ao preenchimento de formulários da Caixa Econômica Federal”, comenta.

 

Documentação

 

A Semur faz o chamamento para atualização da juntada de documentos (Dossiê) e para o cadastro dos sorteados do empreendimento Cidade de Todos III. “É de fundamental importância que os candidatos organizem a documentação, pois vemos muitos casos em que ficam pendências devido alteração dos nomes nos documentos. Nome de casado e divorciado. Também casos em que os documentos tem comprovações diferentes de Estado Civil. Estas são apenas alguns dos casos que ocorrem. É um trabalho minucioso, caso contrário o banco não aceita”, finaliza a secretária.

 

Documentos e orientações necessárias para aqueles que vão fazer o apanhado da documentação são: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, prova do estado civil, documentos dos dependentes que tenham renda, além dos documentos pessoais dos cônjuges e laudo médico para casos de pessoas com necessidades especiais.

É preciso verificar se nome do candidato e cônjuge constam no CPF, RG e demais documentos de forma idêntica. Também verificar se o endereço está completo, com nome completo da rua, sem abreviação, número da moradia e o bairro. Além de verificar se todas as cópias estão legíveis, com foto de boa qualidade e atentar para o estado civil. Se é solteiro, casado, divorciado, viúvo, união estável, entre outras recomendações.