O quadrilátero das Avenidas José Amador dos Reis, Mamoré, Benedito Inocêncio e rua Mário Andreazza, receberão nos próximos dias projetos de revitalização, através da implantação da rede de drenagem, limpeza, encascalhamento, base, sub-base e terraplanagem. Nesta segunda-feira,06, a Prefeitura de Porto Velho põe em ação a obra, para atender mais de dez ruas, do quadrilátero.

O secretário de obras da Semob, Gilson Nazif, informou que atualmente as equipes da secretaria estão espalhadas em inúmeros pontos de Porto Velho, com vários serviços de revitalização. A proposta da Semob é eliminar os problemas causado pela ausência de asfalto. Para o secretário é importante priorizar as regiões mais críticas. “A Semob trabalha de forma gradativa, sempre visando os trechos mais precários”, esclarece ele.

Mirian Oliveira de Souza, moradora do bairro JK, há mais de 20 anos, relata as dificuldades que já passou com a falta de estrutura da região. “Aqui quando não é a lama no inverno e a poeira no verão, junto com buracos e outros problemas de infraestrutura. As vezes tinha dia que chovia e alagava dentro das casas. Hoje, após os serviços da prefeitura os problemas minimizaram quase cinquenta por cento”, disse a moradora.

 As ruas que serão feita as melhorias são: Vitor de Abreu, Cláudio da Costa, Luiz Gama, Inácio, Aleijadinho, Risoleta Miranda, Nelson Gonçalves, Anastácia, Clementino Azevedo, Idalva Fraga Moreira, Placido de Castro, Tarciana Abreu, Antônio de Souza, Moisés Carvalho, Luiz Brasil, Jaqueline, Itatuapé, Travessia, Ivone Chakian, Liberalino Gomes, Cândida e Isídio Rocha. A previsão é que nos próximos meses todas as vias sejam pavimentadas e posterior aos serviços também recebam obras de meio-fio e sarjeta.

Texto Elen de Paula | Fotos Frank Nery

 

Facebook Comments