Semed inaugura novas instalações da creche do Bairro Cidade Nova

A secretária municipal de Educação, Francisca das Chagas (Chaguinha), representando o prefeito Mauro Nazif, presidiu a cerimonia de inauguração do anexo III da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Manoel Aparício Nunes de Almeida, no Bairro Cidade Nova, na manhã desta quarta-feira (18).

Funcionando anteriormente ao lado do prédio da Manoel Aparício, com o nome de Escola Aquarelinha, o Anexo III atendia a apenas 110 alunos. Com a mudança passa agora a atender a trezentos e vinte crianças dos três aos cinco anos, por meio das ofertas de Creche Três, Pré 01 e Pré 02.

Maria de Fátima, diretora da Escola Manoel Aparício, explicou que sete salas foram colocadas em funcionamento com a nova instalação e que todas são climatizadas. “Neste ano, apenas três salas estarão em funcionamento para que continuemos atendendo às crianças que já vinham estudando conosco, mas no próximo ano tudo aqui estará em pleno funcionando”, informou.

A escolinha está sendo reaparelhada de móveis e equipamentos, enquanto a Semed avança com o recenseamento escolar, que se estende dos dias 16 a 30 deste mês. No próximo mês de janeiro se inicia o período da chama escolar, quando a quantidade de alunos do Anexo III deverá mais que dobrar e o bairro passará a contar com uma estrutura muito melhor em relação a já existente. “A escola anterior era muito pequena e atendia mal aos alunos. Agora as crianças contarão com mais espaço para estudarem e brincarem. A iniciativa da Semed foi muito boa em melhorar a qualidade do atendimento do Bairro Cidade Nova, que se mostrava muito carente”, disse a coordenadora do Anexo III, Irleide Silva.

A Escola Manoel Aparício foi iniciada em 2001 com cinco salas, mas somente neste ano sete novas salas passaram a funcionar. “Somente na zona Sul, a gestão atual conseguiu aumentar vinte e seis turmas, pelo menos, o que representa algo em torno de seiscentos novos alunos que passaram a ser atendidos. Um dos locais contemplados foi o anexo III da Escola Manoel Aparício, que passa a contar com quatro novas salas e se capacita a atender a duzentas novas crianças. As iniciativas da Semed incluem a climatização dos ambientes e a construção de parquinho, que deverão ser construídos em todas as demais escolas municipais de Porto Velho”, destacou a secretária Chaguinha.

 Por Renato Menghi | Fotos: Medeiros

Facebook Comments