Semed entrega três novas creches à população de Porto Velho em Fevereiro

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai inaugurar cinco novas creches durante o primeiro semestre deste ano. A Creche do Bairro Aphaville, localizada à Rua Tales Benevides com Avenida dos Imigrantes, está com 75% das obras concluídas e tem previsão de entrega à Prefeitura no mês março.

A Creche do Bairro Areia Branca, localizada na Estrada do Areia Branca com Rua Domingos Alegre, está com 85% das obras prontas e deve ser entregue em fevereiro. A Creche do Bairro Eletronorte, na Rua João Paulo I com Campos Sales, está 75% construída e a entrega está prevista também para fevereiro.

A Creche do Bairro Jardim Santana II, localizada na Rua Oswaldo Ribeiro com Mané Garrincha, já está devidamente finalizada e a Creche do Bairro Três Marias, na Rua Botafogo com Daniela, está com 85% das obras concluídas, devendo ser entregue à Prefeitura também em fevereiro.

Todas as creches são do tipo B, segundo o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e têm capacidade para abrigar mais de trezentos alunos. “A Prefeitura tem se deparado com diversas dificuldades ao longo da construção dessas creches, mas agora estamos na reta final. Queremos logo passá-las às comunidades. Já no mês de março, segundo a programação preestabelecida, temos a intenção de inaugurar pelo menos três dessas creches”, informou Jandernoura Rodrigues, secretária adjunta da Semed.

Por Renato Menghi | Fotos: Medeiros

Facebook Comments