Semdestur promove na quinta-feira o I Encontro de Mulheres Catadoras e Artesãs

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), realiza na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 09h30min, no Teatro Banzeiros, o I Encontro Municipal de Mulheres Catadoras e Artesãs. O evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

 O encontro, além de homenagear as cerca de 100 catadoras e artesãs cadastradas junto a Semdestur, através da economia solidária com a Feira do Porto, Feira do Sol, Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho (Asprovel), Associação Unidos pela Vida e a Catanorte, pretende ainda discutir a saúde do público feminino por meio de uma palestra que está sendo elaborada principalmente com orientações e cuidados preventivos.

De acordo com o secretário da Semdestur, Antônio Geraldo Affonso, a ocasião serve ainda como uma ferramenta para estreitamento dos laços entre o poder público e o segmento. “Assim nós poderemos identificar as demandas mais de perto e otimizar os serviços”, comentou Geraldo, ao lembrar que o Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico está sendo reestruturado para buscar melhorias, como as capacitações.

Por Renata Beccária | Fotos: Frank Néry

 

Facebook Comments