sexta-feira, maio 27, 2022
InícioCidadesSemas informa que foram liberadas as parcelas do Bolsa Família retroativas de...

Semas informa que foram liberadas as parcelas do Bolsa Família retroativas de 2015

 Elizabete Melo Lustosa, coordenadora do bolsa família, informou nesta quarta-feira, 13, que foram geradas parcelas retroativas para as pessoas que tiveram o auxílio do bolsa família cancelado indevidamente. De acordo com a coordenadora desde dezembro estão disponíveis no sistema as parcelas que podem ser sacadas de uma só vez (até doze parcelas) conforme a portaria Nº555, de 2005.

Ao todo são 199 famílias que serão beneficiadas com o sistema. Estas famílias estão recebendo uma mensagem de extrato que explica a situação e indica que elas tem parcelas retroativas para sacar.

É preciso passar o cartão duas vezes, porque cada saque pode ter o máximo seis parcelas do bolsa família. “Se a família tiver mais de seis parcelas pode receber, as demais serão liberadas na segunda vez que ela passar o cartão”, observou a coordenadora.

A recomendação que a chefe do cadastro único, Alessandra Figueira faz é que as pessoas acessem a lista com todas as famílias do seu município que estão recebendo pagamentos retroativos, e que entrem em contato com o Cad único, para informar sobre o retorno ao programa Bolsa Família.

 Lista dos beneficiados – CLIQUE AQUI

Por Comdecom | Foto: Divulgação

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments