Em sua quinta passagem pelo comando do Palmeiras, o experiente Vanderlei Luxemburgo segue em busca da primeira vitória contra um adversário atualmente na Séria A do Campeonato Brasileiro. O time alviverde, derrotado pelo Corinthians na última partida, também não marcou gols em clássicos na temporada.

Em seu primeiro clássico, o Palmeiras empatou sem gols contra o São Paulo, no Estádio da Fonte Luminosa. Em seguida, no Pacaembu, o time alviverde também ficou no 0 a 0 contra o Santos. E, na quarta-feira, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, em Itaquera.

O único adversário atualmente na Série A do Campeonato Brasileiro vazado pelo Palmeiras em 2020 foi o Red Bull Bragantino. O atacante Dudu, emprestado ao Al Duhail, marcou em cobrança de pênalti na derrota por 2 a 1, sofrida no Estádio Nabi Abi Chedid.

Nesta temporada, contando as partidas válidas pela Copa Flórida, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo contabiliza um retrospecto de oito vitórias, duas derrotas e cinco empates. O Palmeiras em 2020 conseguiu marcar 22 gols e sofreu sete.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, o Palmeiras encerra sua participação na etapa classificatória do Campeonato Paulista contra o Água Santa, rival fora da elite nacional. Já classificado às quartas de final, o time alviverde encara o Santo André na próxima fase.

Veja os jogos do Palmeiras contra adversários da Série A em 2020:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)
Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Santos 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook Comments