Sem José Guedes, PSDB prega união e apresenta dobradinha com Mariana e Expedito Júnior

0
835

O  Diretório do PSDB em Rondônia deu uma demonstração de força, no último final de semana, ao promover, no sábado (17),  um encontro na capital do estado que contou com a presença de lideranças em exercício de mandato eletivo, representantes de todos os diretórios municipais do interior, além de correligionários e simpatizantes.

O encontro ocorreu no auditório da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) e foi conduzido pela presidente do diretório estadual do PSDB, deputada federal Mariana Carvalho; ex-senador e ex-deputado Expedito Júnior, secretário-geral da legenda,  e o deputado estadual Laerte Gomes, líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa (ALE/RO), também tesoureiro do partido.

O prefeito Hildon Chaves, que se encontrava em viagem,  foi a única liderança ausente do encontro.

Ficou definido no encontro que o PSDB vai mobilizar uma campanha de filiação em todos os municípios do estado. Os componentes do novo diretório estadual convocaram os prefeitos, vereadores, pré-candidatos e correligionários para somarem força no projeto do partido visando as eleições de outubro próximo.

No caso da discussão em torno da participação da legenda na eleição e sucessão do governador Confúcio Moura (MDB), o diretório do PSDB coloca como opções o nome da deputada Mariana Carvalho e  Expedito Júnior para concorrerem  ao Governo do Estado e uma cadeira no Senado Federal, dois dos três principais cargos em disputa no pleito de outubro.

Ao discursarem, Mariana e Expedito se dispuseram a colocar seu nome à disposição para concorrer, tanto conduzindo uma provável candidatura na disputa majoritária para governo como à briga pela vaga na eleição proporcional, de uma das vagas ao Senado.

De acordo com o deputado Laerte Gomes, na reunião do último sábado ficou agendado outro encontro estadual no final do mês em curso para o diretório estadual ampliar e fortalecer a proposta do PSDB de pavimentar candidaturas próprias, e com objetivo de alinhar e definir também sobre propostas que são colocadas à mesa por outras legendas nas discussões pré-convencionais e, sobretudo, para o partido reafirmar os nomes das lideranças que vão disputar cargos eletivos nas eleições deste ano.

Assessoria