Sem Confúcio, MDB de Rondônia fica à deriva sem nomes para o governo

0
185
Maurão teve um péssimo desempenho em 2018

Com a decisão de hoje do senador Confùcio Moura (MDB), de não participar da sucessão estadual, o quadro permanece inalterado, sem favoritos. O MDB terá uma hercúlea missão de encontrar um nome para disputar o governo de Rondônia. Uma missão quase impossível, porque não há esse nome no seio emedebista. O deputado federal Lúcio Mosquini é bolsonarista e tem o nome envolvido em suspeitas diversas.

O ex-deputado estadual e ex-candidato ao governo derrotado nas eleições de 2018, Maurão de Carvalho, está em baixa. Teve um péssimo desempenho nas eleições de 2018. O jeito será o MDB fechar alianças com alguns partidos e se submeter à indicação do vice. Força ainda tem, mas vai precisar se ancorar numa coligação ou federação para lograr algum êxito nestas eleições.

A decisão de Confúcio, porém, fortalece candidaturas mais a esquerda, como a do PT, que lidera um grupo de sete partidos. Também deixa mais confortável a candidatura à reeleição de Marcos Rocha (UB), pupilo do senador. E pode até reanimar a candidatura do senador Marcos Rogério (PL-RO).

Mais Rondônia