Atual campeão da Libertadores, o Flamengo inicia nesta quarta-feira a defesa de seu título. A estreia na edição de 2020 da competição acontece na Colômbia, contra o Junior Barranquila. A partida começa às 21h30 (de Brasília), no estádio Metropolitano.

O Flamengo está no Grupo A da competição. Além do Junior, enfrentará também Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador. Os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final da Libertadores.

Junior – técnico: Julio Comesaña

Vice-campeão do Clausula colombiano em 2019, o Junior investiu bastante para a Libertadores. Chegaram nomes famosos como o atacante Borja, ex-Palmeiras, e o meia Cárdenas. Entretanto, ainda não decolou na atual temporada: é o quarto colocado no Apertura, após sete jogos. Téo Gutiérrez, experiente centroavante colombiano, segue na equipe.

Escalação provável: Viera, Piedrahita, Rosero, Mera e Fuentes; Moreno, Sánchez, Vásquez e Cetre; Teo Gutiérrez e Borja.

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

Após levantar três taças neste início de ano, o Flamengo se volta para seu principal objetivo em 2020. E o farto elenco montado para a temporada já será posto à prova logo na estreia. O Mister não poderá contar com quatro titulares. Na frente, Vitinho larga na frente para o lugar de Bruno Henrique, com Michael correndo por fora.

Quem está fora: Rafinha (lesão na coxa), Rodrigo Caio (lesão na coxa), Willian Arão (suspenso) e Bruno Henrique (lesão no joelho).

O venezuelano Alexis Herrera apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Tulio Moreno.

Fonte: Globoesporte

Facebook Comments