Seleção feminina vence Polônia e vai às semifinais da Liga das Nações




A Seleção Brasileira feminina de vôlei está classificada às semifinais da Liga das Nações. Nesta quinta-feira (04/07/2019), em , com parciais de 22/25, 25/21, 22/25, 25/19 e 15/10.

Além de assegurar a passagem do Brasil às semifinais, o triunfo desta quinta-feira também classificou a Seleção dos Estados Unidos. Isso foi possível porque as norte-americanas haviam derrotado, por 3 a 1, as polonesas na quarta-feira. Assim, a equipe europeia está eliminada, enquanto brasileiras e norte-americanas duelarão pela liderança do Grupo B no confronto desta sexta-feira (05/07/2019), a partir das 4h (de Brasília).

De qualquer forma, o Brasil entrará em quadra pelas semifinais da Liga das Nações no sábado (06/07/2019). E também terá um outro compromisso no domingo (07/07/2019), valendo o título ou o terceiro lugar do torneio para o qual a Seleção avançou à etapa decisiva com 11 vitórias e quatro derrotas na fase inicial, em terceiro lugar e com 35 pontos somados.

Um desses reveses haviam sido para as polonesas, em cinco sets. Assim, a vingança veio em ótimo momento para o Brasil, pois garantiu a Seleção nas semifinais da competição. Bia brilhou nesse confronto, com 22 pontos, sendo oito em bloqueios. Já Gabi fez 17.

Malwina Smarzek foi a maior pontuadora da partida com 32 acertos para a Polônia, mas as brasileiras conseguiram parar Magadalena Stysiak, que fechou a partida com apenas 12 pontos.

O técnico José Roberto Guimarães escalou Natália, Macris, Gabi, Paula Borgo, Carol, Bia e a líbero Léa como titulares. E promoveu as entradas de Amanda, Lorenne, Roberta, Mara e Tainara durante o duelo.

Fonte: Metrópoles

Facebook Comments