Seis deputados de RO votam a favor da PEC do Calote

A PEC do Calote foi aprovada ontem em primeiro turno com seis votos de deputados de Rondônia. Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), Expedito Netto (PSD-RO), Jaqueline Cassol (PP-RO), Lucio Mosquini (MDB-RO), Mariana Carvalho (PSDB-RO), Silvia Cristina (PDT-RO), votaram sim à PEC.

PDT votou sim e Ciro reage

Dos 24 deputados do PDT, 15 votaram a favor, e seis, contra. Três não participaram. A PEC dos Precatórios abre caminho para o governo fazer mais despesas e comprar deputados com emendas. O voto do PDT irritou a esquerda, a ponto de Ciro Gomes suspender a pré-campanha à presidência. De Rondônia, o voto sim de Silvia Cristina foi bastante criticado.

O PDT entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar anular a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios na Câmara dos Deputados. A Casa aprovou em 1º turno o texto durante a madrugada desta 5ª feira (4.nov.2021). O partido impetrou mandado de segurança e pede uma liminar de urgência para suspender o trâmite da matéria e anular a votação que deu a vitória ao governo. O motivo é a inclusão de ao menos 20 deputados –que estão em viagem oficial para participar da COP26– entre os votantes….

Quem votou sim ajudou a enterrar o Bolsa Família. Trocou uma política social por um auxílio voltado para a eleição. PEC dos Precatórios é o calote do governo, cheque em branco para gastar. Um governo tem que pensar nos vulneráveis a longo prazo. Ação eleitoreira de Bolsonaro que deverá ter graves consequências à economia.

Mais RO com sites Poder 360

Facebook Comments